quinta-feira, 22 de abril de 2010

0

Café e exercícios físicos previnem o câncer de próstata, dizem especialistas da Universidade de Harvard.


Tomar café e fazer exercícios físicos podem combater o câncer de próstata. A constatação é de dois estudos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que registraram quedas significativas no desenvolvimento da doença entre os pacientes que mantinham essas práticas.

Os estudiosos acreditam que o café tem influência sobre a insulina e os níveis de hormônio para diminuir os casos da doença. Exercícios como nadar e jogar tênis, ao menos três horas por semana, podem reduzir em até 35 % a taxa de óbito da doença.

A caminhada é outra atividade que também ajuda. O índice de mortalidade foi 23 % menor em relação àqueles que andavam menos de 20 minutos por semana.
http://bemstar.globo.com

=======================================

Consumir embutidos aumenta o risco de desenvolver câncer no ovário.

Mulheres que comem muita carne processada, como salame, salsichas e outros embutidos correm mais risco de ter câncer no ovário, segundo novo estudo australiano. Na mesma pesquisa, ficou comprovado que aquelas que consomem bastante peixe têm menos chances de desenvolver algum tipo de câncer mortal.
Na reportagem publicada no “American Journal of Clinical Nutrition”, não encontrou o elo entre carne vermelha e câncer, mas os resultados já indicam o que privilegiar em sua alimentação, certo? E para as fãs de ave, uma boa notícia, também foram encontradas pequenas diminuições no risco de ter câncer entre as mulheres que consomem aves.
http://www.abril.com.br

Comentários: