sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

39

Sucuuba contra o câncer

Tenho visto na internet, principalmente em fóruns, muita gente interessada em obter informação sobre uma planta da Amazônia, a Sucuuba, usada há muito tempo por aqui no tratamento empírico (ou caseiro) do câncer.
Por via das dúvidas, na falta de estudos determinativos das aplicações e de uma dosagem específica, estou tomando o látex dessa planta desde o terceiro ciclo da quimioterapia, na proporção de uma parte de Sucuuba, duas partes de outro látex aqui da região, o Leite de Amapá (do qual falarei em um próximo post), mais uma parte de mel de abelhas, prá melhorar o sabor amargo da Sucuuba.
Tomo um cálice dos de licor em jejum, mas tenho conhecimento de pessoas que tomam algumas gotas diluídas em água mineral, ou filtrada.
Não seria demais ressaltar (como se pode ver em “Por favor, leia” aí na barra lateral) que este blog tem caráter informativo e não recomenda - nem poderia e nem esta é nossa intenção – nenhum tipo de medicamento ou tratamento, e que o médico deve ser consultado sobre a utilização de qualquer tratamento alternativo.
C
omo as fontes de informação sobre a Sucuuba estão muito dispersas em vários sites na internet, publico agora o resumo da pesquisa que fiz, com a indicação das fontes no final, bem como alguns depoimentos de cura, esperando que sejam de alguma utilidade para aqueles que buscam informações sobre a matéria.

A utilização das raízes, folhas, cascas, talos, sementes, seivas, látex, frutos, flores, enfim, de qualquer produto de origem vegetal no restabelecimento ou na manutenção, ou ainda na prevenção da saúde humana, conhecida como fitoterapia, faz parte da história da humanidade, tendo grande importância no que se refere aos aspectos medicinais e culturais. A referência mais antiga de que se tem conhecimento de seu uso data de mais de sessenta mil anos. As primeiras descobertas foram feitas por estudos arqueológicos em ruínas do Irã. Na China, em 3.000 a.C., já existiam farmacopéias que compilavam as ervas e as suas indicações terapêuticas. 

Este uso milenar das plantas medicinais, muitas vezes indiscriminado e pouco criterioso, também nos tem revelado, juntamente com as pesquisas científicas, que determinadas espécies contêm substâncias potencialmente perigosas e agressivas. E, por esta razão, devem ser utilizadas com cuidado, respeitando seus riscos toxicológicos.

No Brasil, devemos aos índios a existência de uma medicina popular fitoterápica, com contribuições dos negros e dos europeus. O conflito entre as formas de cura alternativa e o saber científico ocorre a partir do momento em que os leigos exercem estas formas alternativas de cura. E este conhecimento é, em geral, desvinculado do saber acadêmico pelo Establishment, sendo então considerado ilegítimo. A medicina oficial, aquela aprendida nas faculdades, apresenta, em geral, uma perspectiva tecnicista, que vê o doente de modo fragmentado, diversamente do que ocorre nas terapias alternativas, que têm uma visão mais abrangente, mais holística do homem.

A Sucuuba, ou Sucuba, ou ainda janaguba (Himatanthus sucuuba) é uma espécie arbórea latescente (produz látex, que é uma suspensão ou emulsão de pequenas partículas em um líquido) encontrada na região amazônica e no Nordeste, cujo tronco é ereto e a casca rugosa. É uma perfumada árvore de grande porte, que, adulta, pode atingir os 25 m de altura, com o tronco variando de 1,5 a 2,0 m de diâmetro. Pode se desenvolver em terra firme ou nas áreas alagadiças da Amazônia, denominadas várzea.

Na medicina popular, principalmente no Norte, o látex e a infusão feita a partir da casca, do caule e das folhas, têm sido utilizados pelo caboclo para tratamento de tumores, furúnculos, edemas, artrites e ainda como vermífugo e laxante.

Como geralmente acontece com a maioria dos produtos da biodiversidade amazônica, os estudos sobre a Sucuuba são escassos, pouco determinativos, e raras as fontes de pesquisa. E por não se tratar de um produto fitoterápico com indicações terapêuticas e posologia devidamente estudadas e aprovadas pelas autoridades reguladoras (Anvisa), naturalmente há controvérsias sobre a quantidade a ser ingerida. Mas, pelo que depreendi desta pesquisa e da minha experiência pessoal, além do depoimento de pessoas aqui da região que consomem o chá, a infusão ou o látex puro ou diluído, por gerações, não existem riscos toxicológicos comprovados, desde que o consumo seja moderado, como deve ser o consumo de qualquer substância medicamentosa, mesmo que natural.

Os raros estudos levados a efeito (vide fontes abaixo) não foram conduzidos com o propósito de determinar a eficácia terapêutica ou farmacológica da Sucuuba no tratamento de alguma enfermidade específica, de acordo com os protocolos oficiais e reguladores, que incluem as várias fases de Ensaios Clínicos. Trata-se, basicamente, de estudos de natureza química, que visavam isolar, ou revelar os grupos de compostos químicos presentes nesta planta.

As análises revelaram a presença de três grandes grupos: os depsídeos, os terpenos e os Iridóides, encontrados principalmente no caule e no látex, compostos pelas substâncias fulvoplumierina, plumericina (de comprovada ação antineoplásica (!), antiflogística e antimicrobiana), isoplumericina, e os ácidos confluêntico e metilperlatólico, estes últimos apontados como os responsáveis pelas atividades antiinflamatória, analgésica e o efeito cicatrizante. Com base em estudos farmacológicos, foi também evidenciada a baixa toxicidade reprodutiva e teratogênica em ratas, indicando que seu consumo é seguro na espécie humana.

Nomes comuns: agoniada, agonium, anaguba, arapue, bashi pasha, bellaco-caspi, bellaku-caspi, caracucha, caracuchu, caracuchu blanco, ceneiwe, kanraw-muni, mabwa, na'aypere, platanete, platanote, quina-mole, sanago, shipotma, socoba, succuba-verdadeira, suche, sucoba sanago, sucova, sucuba, sucuuba da Amazonia, sucuuba.


Depoimento 1:

“Tenho 4 filhos, e um deles, teve detectado câncer aos 26 anos, ele agora está com 30.
Moramos no Mato Grosso do Sul, ele tinha um tumor na supra-renal de 21 x 22 cm, inoperável no MS, foi encaminhado a SP, no Hospital Sirio Libanês, aos cuidados do Dr. Miguel Srougi, urologista, com certeza um dos 2 melhores do Brasil.
A cirurgia, de quase 8 horas foi abortada, pois meu filho corria risco de vida.
Foram longos 30 dias de internação no HSL, atendido pelos mais conceituados médicos em suas especialidades, e conseguimos salvá-lo.
Ainda internado, iniciou com 8 dias, a quimioterapia, que coisa terrível, e ao término de cada ciclo fazíamos as avaliações da tomografia, e com 90 dias, Dr. Miguel Srougi ligou-me exatamente as 19 h, na data de meu aniversário, para informar que o tumor do meu filho era inoperável.
Na busca incansável de vencer a doença, passei a entender que a nossa única chance seria passar a frente, e saber que caminho tomar, a cada insucesso nas avaliações.
Assim, mandei os filmes de tomografia de meu filho, ao Hospital M.D. Anderson, nos EUA, aos cuidados do Dr. Paulo Hoff, genro dum amigo aqui de Campo Grande MS. Falei com Dr. Paulo Hoff ao telefone, ele pediu que o oncologista do HSL lhe passasse a ficha completa do paciente. Recebi em seguida do oncologista do HSL, o e-mail recebido dos EUA, onde o Dr. Paulo condenava a quimioterapia aplicada no paciente, por ser muito tóxica, e indicando outra.
Passamos a realizar nova quimioterapia, associamos também o uso diário da Sucuuba, este um remédio caseiro, indicado pelos amigos, consiste em 9 gotas duma planta leitosa, diluídos em 2 litros d''água, tomando 3 xícaras de 50 ml ao dia. O tumor do paciente reduziu para 11 x 12 cm, continuava inoperável no Brasil, recebi sinal verde do M.D. Anderson, e fomos aos EUA, onde  meu filho passou por uma grande bateria de exames, consultas, e finalmente, a cirurgia de 10 horas foi um sucesso.
Teve alta com 7 dias, e com 11 dias após a cirurgia retornamos ao Brasil.
Meu filho recusou-se a tomar qualquer medicação após a cirurgia, e 90 dias após foram detectados nódulos no pulmão. Para ajudar, ele tem um câncer raro. Iniciou quimioterapia experimental, que já havia produzido resultado em três pacientes pelo mundo. Terminado o primeiro ciclo, tomografia, e constatou-se que os nódulos permaneciam do mesmo tamanho.
Daí passou a tomar também a Sucuuba no início do segundo ciclo da quimioterapia experimental. Na última visita que fizemos ao oncologista Dr. Paulo Hoff, constatou-se na tomografia, a redução dos nódulos em 35%.
Os filmes da tomografia foram retidos pelo Dr. Paulo Hoff para documentação da pesquisa. Afinal, meu filho é o quarto paciente do mundo a obter resultado com tal quimioterapia experimental. A pesquisa é coordenada pelo M.D. Anderson Hospital, no Texas EUA. Porém ela foi associada à Sucuuba. Da Sucuuba, temos diversos casos, com notícias de cura, de pacientes desenganados pela medicina científica.
Minha mãe está tomando e os nódulos no cérebro sumiram e os que apareceram no pulmão estão diminuindo. Isso faz 3 meses apenas. IMPORTANTE: NADA SUBSTITUI O TRATAMENTO MÉDICO, ela toma a Sucuuba e também faz a quimioterapia.”
(não quis se identificar)
Depoimento 2:

“A planta Sucuuba (ou janaúba, janaguba, pai-leiteiro da Amazônia) é muito usada no Norte do país contra o câncer, entre outras doenças. Meu pai fez uso dessa planta mais de um ano, contra um câncer de intestino. Graça a Deus, hoje ele está bem, após 3 anos. É claro que ele fez todo o tratamento convencional, e eu sempre falo pras pessoas que não se deve abandonar o tratamento, e que a planta é um "reforço". Mas já ouvi muitos casos de pessoas que se curaram fazendo uso dessa planta. Coloca-se 9 gotas do leite que sai do caule em 1 1/2 de água mineral, bate no liquidificador e côa com filtro de papel. É só tomar 3 vezes ao dia, um cálice pequeno. Eu recomendo essa planta!!!”
(Veridiana Souza (verihss@terra.com.br) 07/03/2009)
Depoimento 3:

“Prezada Katia, a sucuuba existe de dois tipos: um, uma árvore de tronco grande e poucas folhas e a outra de vários ramos e muitas folhas. A primeira, da flor e a segunda, não. Tentando ajudá-la posso falar da segunda (muitas folhas) que já curou vários tipos de câncer em minha família como: câncer externo na orelha, câncer na língua e câncer de seio. Vc pode tranquilamente tomar duas gotas extraídas do caule da planta (quebrando-se as extremidades do caule ou tirando a seiva ou arrancando-se uma folha (duas gotas) para dois litros de água. Se a pessoa não tiver problemas digestivos é melhor usar com água mineral com gás, pois o efeito é mais rápido. Mas serve qualquer água potável.
Deve tomar cuidado ao lidar com a planta para não passar as mãos em nenhuma parte do corpo, pois pode provocar forte ardência. Portanto, lave muito bem as mãos com sabão de côco e use uma escovinha de mão para não deixar nenhum resíduo nas mãos. Para uso externo pode ser usado até oito gotas em um litro de água. Cura qualquer corte sem deixar infeccionar e em tempo recorde. Uma vez diluída em água não ha mais perigo do contato com a pele. Não deixe de continuar o tratamento prescrito e a adição das gotas de sucuuba não interfere nos outros remédios. Não há nenhum perigo, pois é só não exagerar na dosagem diária (recomendável 15ml em um copo de água) três vezes ao dia.Tenho tanta confiança nos resultados que minha netinha de 4 anos estava com pneumonia ficou boa tomando duas colheres de café, na mamadeira, duas vezes ao dia.”
(valdemar torres neto, IP: 201.78.174.243).
O site Vamos falar de saúde apresenta mais depoimentos e está disponibilizando gratuitamente a Sucuuba mediante o reembolso do SEDEX após entrega. Ressalto que não os conheço nem nunca fiz nenhum pedido. Quem quiser arriscar....
Post relacionado: Sucuuba contra o câncer II
Atualizado em 02/12/2010

39 Comentários:

Sandra disse...

A mãe natureza proporciona ao homem uma infinidadede de plantas com valores medicinais. A flora brasileira constitui uma fonte inesgotável de saúde e nossos ancestrais sempre souberam aproveitar muito bem desta riqueza,pois o uso das plantas medicinais existe desde o início dos tempos. Hoje, muitas pesquisas científicas comprovam as propiedades de muitas plantas. Eu particularmente sou adepta. Sei, muito responsalvemente, que não devemos fazer uso indescriminado, pois muitas podem fazer mal a saúde ou até matar... Acredito muito nos fitoterápicos! Acho que a descoberta para a cura de muitas doenças virá através da mãe natureza! Sempre que "Meu Amor" toma os remedinhos penso:está salvo!Deus todo poderoso quer nossa felicidade! E assim se sucederá! Te AMO!

Felipe disse...

Deus nos honrou com a nossa floresta. Portanto Deus nos emprestou a terra para que nós tenhamos filhos e fossemos felizes... Essa planta tem efeitos medicinais, porém esses efeitos medicinais foram concedidos por ele, para que nos abençoasse. Não é a planta que te cura, ela te ajudar, mas é Deus que te cura porque ele usou a planta pra te curar.

Anônimo disse...

gostaria de receber imformações sobre a janaúba no combate ao câncer de mama se alguem puder me responder eu agradeço pois minha mâe precisa ser curada este e meu imail:ivanilde.s.l@hotmail.com

Thaila disse...

queria saber como que faz para eu conseguir o cha da sucuuba falaram para mim que por esse site conseguiria
o meu email e thaila.caroline2008@hotmail.com

Anônimo disse...

descobrimos q pouco menos de um mes,meu pai ta cancer no reto...fez exames pre operatorio ,e como é pelo sus..é demorado a operaçao so vai sair daqui uns 2 meses ainda...entao ele fez essa semana 5 seçao de quimio e 4 de radio-terapia...so q como ele ta muito fraco ,diarreia,e nao pra de vomita...ta enternado desde 12 março e hj ja é 17 como é pelo sus entra e sai plantonista nunca nos dao explicaçao e so falam q é normal....vendo ele sofre daquele jeito
foi qdo perguntamos se nao teria pelo menos algo pra para diarreia...a medica falo q se ele comprasse remedio poderia ta passando..pq o sus nao pode fornece...compramos te deu uma melhora na diarreia...mas o que gostaria entao de saber se tem algum outro tratamento q pode ta fazendo pra q pare de vomita...aumenta resistencia...pra familia ter orientaçao melhor...pra tenta toma providencia..assistencia la ta muito precaria
to angustiada com a situaçao gostaria de uma informaçao ...uma segunda opiniao!!se posivel
aguardo anciosa resposta
desde ja se pode retorna
estarei agradecida!
Raqueldesopi@hotmail.com

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz ao saber da oferenda da mãe natureza a seus filhos..estamos muito confiante com o tratamento de Deus, da medicina e da natureza para vencer um câncer de fígado.Deus esteja com vcs.

lia kapp disse...

Gostaria de saber onde conseguir esta planta p/ fazer o medicamento contra o cancer.
Minha irmã esta com nodulos na tireóide e fez biopsia e deu que é cancer ,então por favor quem souber e puder me ajudar eu agradeço e muito .
Deus abençoe a tds...

Anônimo disse...

Seu blog está recheado de comentários e boas vindas por seu regresso.Esse blog é a sua cara : inteligente, informativo, atual,participativo e acima de tudo esclarecedor. Obrigado por vc existir e passar sua força a milhares de pessoas. Te amo e oro por vc.Bjs. Vera (mana ).Belém,12-04-2010.

Anônimo disse...

Olá pessoal, esta semana consegui uma muda desta planta Sucuuba. Espero em breve poder colaborar com as pessoas que necessitarem de ajuda para o remédio ou para mudas que pretendo formar e doar. Meu email é rapgranero@hotmail.com
Abraços

Roberta disse...

Olá meu nome é Roberta, tenho um tio que tem cancêr no intestino (linfoma) e li varias reportagens sobre essa palnta Janauba e gostaria de adquirir essa planta, quem puder me enviar um muda eu agradeço, pois meu tio sofre muito já mais de 2 anos com este cancer e tem 2 filhos pequenos para cuidar, me mandem quem puder por favor meu email é robertaboguedes@hotmail.com
Fico grata Roberta

Anônimo disse...

Boa noite pessoal, por favor , estou desesperada, meu irmão com 35 anos está com câncer no reto, moramos em Passo Fundo Rs , como posso fazer para adquirir esta planta? Nos ajudem por favor !

meu e-mail: debora.supervisora@yahoo.com.br

Anônimo disse...

POR FAVOR , EU PRECISO COM URGENCIA SABER ONDE POSSO ENCONTRAR ESSE REMEDIO POR QUE MEU FILHO TEM LINFOMA DE RODIGNS ,ME AJUDEM
LEILOES@SAVOYLEILOES.COM.BR
IVO STRASS
CAMPOS DO JORDAO-SP

Anônimo disse...

Olá, meu tio está com câncer no reto, moro em Goiânia-Go , como posso fazer para adquirir esta planta? Aonde encontro e como ela e! Meu e-mail é: herika.g@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola estou passando por uma situação muito complicada.. a minha mae foi diagnosticada com Metastase na coluna cervical... os medicos falam da gravidade do caso.. mais acredito demais em sua cura.. gostaria que alguem me informasse sobre os melhores especialista do Brasil.. e se possivel do mundo.. estamos recebendo orientação da importancia do leite de janaguba para o tratamento de cancer.... alguem sabe se ela tem contra indicação na quimioterapia...
me ajude por fovar a minha familia esta destruida..
rob4-@hotmail.com

Anônimo disse...

ola a todos pois fiquei sabendo hoje um local onde eles enviam essa sucuuba por sedex. o e-mail é secretaria@marca7.com.br. espero que tenho ajudado a todos.
não custa tentar.

noroge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleusa disse...

Olá a todos, peço um favor para quem souber o endereço onde posso conseguir a seiva de sucuba pois tenho um amigo que está com leucemia e já ouvi vários depoimentos a respeito dessa planta.Obrigado. Fiquem com Deus.Meu e-mail é lenir151@hotmail.com.

Anônimo disse...

gostaria de saber como faço para adquirir a sucuuba, li em vários sites, mas até agora ninguém me mandou, eu moro na divisa com o ms...aguardo resposta no meu e-mail

ivanice_134@hotmail.com

joão dorival santos-freitas disse...

gostaria de saber como usar essa planta para tratamento do cancer

gizele disse...

Oii!!vejo muitas pessoas interessadas nesta planta sou goiana e moro na ilha de São Luis -Ma curei uma doença grave graças ao leite desta planta sou enfermeira e tentei de tudo mas está planta me curou,gostaria de ajudar mandar por sedex é muito barato e acho q tudo vale se alguém quizer meu e-mail é gizele_vanessa@hotmail.com

gizele disse...

posso enviar via sedex mande e-mail gizele_vanessa@hotmail.com

Sandra disse...

Parabéns Gizele!Muito humano e bonito seu gesto de solidariedade. compartilhar com outras pessoas o que você sabe, poder ajudar se propondo a enviar esta dádiva da natureza que muitos acreditam( eu própria),ser de grande ajuda e até mesmo na cura de muitas enfermidades.Valeu!Fico feliz por você que está bem.Fica com Deus e saúde sempre!

Thati Guimaraes Gobeth disse...

Um gesto como esse da Gizele merece ser aplaudido e elogiado! É de uma generosidade fantástica!! Também a parabenizo!! Bjs

Ana Caroline disse...

lindo muito lindo
gizele fique sabendo que vc e muito especial
obrigada eja te add

Anônimo disse...

Qual a quantidade exata de gotas da seiva em dois litros de agua mineral e quantidade que devo tomar diariamente para cancer de prostata.
a_wippel@hotmail.com

Anônimo disse...

Meu pai infelizmente não teve a mesma sorte, colocou a gota pura do latex na boca e caiu diretamente na corrente sanguinea, ainda no dia seguinte tomou o chá. Resultado em um ano teve todas as mais variadas complicações de saude, dois dias após o uso deu uma ictericia sem fim, ficou 6 meses cheio de alergias pelo corpo, principalmente nas juntas, depois surgiu uma catarata do dia pra noite ficou quase cego sem explicações, precisou fazer cirurgia nas duas vista, graças às Deus está enxergando novamente.
Agora está com um processo infeccioso, que nínguem descobre, tem dores insuportáveis nas juntas do corpo todo, inxaço, edema nas pernas, está muito anemico, já fez tudo que é exame e níguem descobre o que ele tem. Fez ultra sonografia de todos os órgãos, não acusando nada, raiografia do corpo todo, exames de sangue toda semana, a única coisa que dá nos exames de sangue é anemia, e um alto grau de toxidade no sangue.
Li muito a respeito da Janauba, nome científico SYNADENIUM CARINATUM, e tudo que consegui saber de verdade sobre a planta foi graças a uma mestra,da Universidade do Paraná que estudou a toxidade desta planta, que age sobre o sistema imunológico, alterando as células, causando danos celulares e interferindo no ciclo de vida das células, o latex quando usado puro é altamente tóxico, a toxidade é de longo prazo se depositando em órgãos vitais, portanto não tomem nada sem conhecimento, meu pai está morrendo aos poucos e níguem pode fazer nada, pois foi cantaminado com esta planta e níguem sabe um antígeno para cobatê-la. Estamos sofrendo muito, não quero que aconteça isto com mais níguem. Nadia.

Anônimo disse...

Comecei a tomar sucuuba esta semana, recebi de MS, Campo Grande. Minha irmã mora lá e conseguiu para mim.

Ainda não sei dizer o que vai acontecer, já fiz 4 quimios vermelhas, sofri muito, agora a cirurgia esta marcada para 09/03 em SP, e depois talvez, segundo o médico, ainda terei mais 12 de quimio branca.

Vamos ver na analise do nódulo pós-cirurgia o que vai acontecer. Tenho fé que com o tratamento adequado e a sucuuba, nem precise fazer as outras quimios.

Assim que tiver a resposta, volto para contar.

Abraços a todos, e não percam as esperanças

Anônimo disse...

Olá... qualquer coisa quem precisar tenho o telefone na cidade de bAURU de um homem QUE TEM A PLANTA EM CASA.. E DISTRIBUI PARA TODOS POIS SEU FILHO E O VIZINHO FORAM CURADOS...
Qualquer coisa me liguem
14 91224793.

Anônimo disse...

Anônimo,
Por favor, fiquei sabendo que o Sr. de Bauru faleceu. Vc tem o endereço dele? Já estive lá, só que perdi o contato. Aguardo resposta.
Alice

Anônimo disse...

Pessoal,
só um alerta, a planta tem que ser identificada corretamete, alguém pode tomar outra planta confundir com a Janaúba, isto pode ser muito perigoso ao invés de trazer a cura, esta planta tem que ser identificada corretamente pois toda planta contendo Látex é tóxica, tem que ter muito cuidado com a identificação correta feita por Botânicos que tem conhecimento da verdadeira planta que cura senão podemos correr o risco de tomar outra planta "parecida" com a Janauba e os efeitos serem indesejáveis ao invés da cura do câncer, por isto fiquem atentos com a identificação correta dessa planta. Aqui na minha região ela tem o nome vernáculo de "Cola-nota"
mas o nome científico é que indentifica corretamente.
Tem um video no you tube mostrando a planta que no caso trata-se da Himatanthus drasticus, tem um vídeo no You Tube mostrando como é esta planta, mas será que se trata mesmo "DESTA" planta?
http://www.youtube.com/watch?v=pgXJ_FPJui0, vejam o video e quem puder ou se disponibilizar a identificar crretamente a verdadeira Janauba ou Cola-nota.
Grata,
Graça Tavares

Sandra disse...

Por favor, alguem pode me informar como conseguir uma muda de sucuuba.
Obrigada.

SANDRA disse...

Estou em SP, gostaria urgentemente de conseguir uma muda de sucuuba, alguem poderia me dizer como.
Meu email é sandra.a.rosa@hotmail.com , aguardo com muita fé a ajuda de vcs.
Obrigada.

Anitha disse...

Olá, Daniel querido!

Seus posts, suas pontuações e comentários tão pertinentes trazem conhecimento e ampliam o leque das possibilidades de alívio e melhora para as pessoas que precisam deste tipo de ajuda.
Tenho saudades de seus recadinhos no meu blog...você está bem?
Beijos

Marco Aurélio disse...

Olá,
Meu nome é Marco Aurélio e sou do Amazonas. Moro em Manaus e possuo um sítio cerca de 30 km de Manaus. Consegui identificar nesse terreno que ainda preservo mais de 90% com mata virgem, alguns espécimes de sucuba. Percebi que muitas pessoas precisam dessa planta para tratamento e outras pra plantar. Prometo que irei verificar a forma de conseguir mudas e até ajudar os que pecisam dela (só que de forma bruta ou seja, sem tratamento algum). Abs. Marco Aurélio (92)9972-5308.

VIVIANE CAMPO GRANDE MS disse...

Meu nome é Viviane e sou de Campo Grande MS,eu me interessei por esta planta gostaria de saber como faco pra adquirir o latex ou outra forma pra meu funcionário q foi diagnosticado com o sarcoma e ja esta em 3 Órgãos mas temos muita fe q vai sair dessa , e com tantos depoimentos nao tem pq nao usar , minha mae tb esta com cancer dela é de pele , mas o dela esta sob controle, ja ate teve alta da oncologista e nem precisou fazer, quimioterapia, mas tb poderia fazer uso dessa planta .agradeço se alguem puder nos ajudar
QUE DEUS ABENCOE TODOS

Renato Lima disse...

Tenho câncer no cérebro que não é possível nem a quimioterapia nem a radioterapia.Só cirurgia.Não conseguia dormir com a cabeça do lado esquerdo no travesseiro.Já uso a Sucuuba a um ano e meio- duas xícaras de café por dia,uma pela manhã e outra à noite - e durmo normalmente.Para as pessoas que estão postanto procurando saber onde conseguem a sucuuba,indico centros espiritas que trabalhem com fitoterápicos.Não sou espirita,mas acredito em Deus!É preciso ter fé e acompanhamento médico.

Washington Silva disse...

Minha sogra, pessoa humilde, teve um sonho há uns 5 anos e no sonho uma pessoa lhe falava sobre uma planta chamada sucuuba ou embauba cujo leite seria a cura para o cancer. Em pesquisa descobri que as duas plantas possuem propriedades medicinais. por coincidencia minha sogra teve cancer no reto em 2011 e então consegui uma muda da sucuuba e plantei na minha casa. Ela tratou com a planta, junto com a quimioterapia e chegou a ter uma melhora e seus exames de sangue demonstravam bons resultados. Mas como tinha problemas graves de coração anterior ao cancer não suportou e morreu de insuficiência cardiaca após um ano de tratamento. Tenho convicção que a quimioterapia tenha feito mais mal do que a planta que ela tomava. Já perdi várias pessoas queridas por não suportarem o tratamento da quimioterapia, pois o que presenciei é que vários órgãos ficam comprometidos no tratamento convencional. Neste meio tempo forneci o composto para uma tia de um amigo e ela ficou totalmente curada para espanto dos médicos que a acompanhavam. Eu acho que Deus deixou tudo na natureza para utilização pelo homem na cura de todas as doenças, basta descobrir.
Realmente o leite da sucuuba é bem tóxico e o simples contato com a pele ou olhos causa até queimaduras e seu manuseio deve ser feito com muito cuidado. talvez seja por isso que a planta consiga atingir as células cancerígenas. A receita que obtive de um pessoal que mora em Dourados, Mato Grosso é para colocar nove gotas em dois litros de agua e tomar uma xicara antes de cada refeição.Conservar sob regrigeração. Sou de Belo Horizonte-MG e quem quiser mais detalhes mande o e-mail pelo blog que faço contato. Fiquem com Deus.

WWW.BIOSANTO.COM.BR disse...

fAVOR ENVIAR END. E EMAIL PARA CONTATO:TELS.31'-3417-1650/9603-1650

BIOSANTO@HOTMAIL.COM;
QUE DEUS O ABENÇOE.
JOSÉ PAULO

IMFV IGREJA MISSÃO FONTE DE VIDA disse...

Ola pessoal como o colega já deixou claro,como usar e isso ai mesmo tive um cunhado com câncer batem local,na próstata, ele usou 9 gotas da sucuuba em 2 litros de água conservando em refrigeração tomando 40 ml em jejum pela manha e a noite 40 ml totalizando em 2 litros 50 doses.
Ele usou sambem o a veloz, 1 gota em
um copo de água, tomando meio copo de
12 em 12 hs. ok falou pessoal.