segunda-feira, 12 de abril de 2010

0

3º Concurso Nacional de Fotografia da ABRALE

retratos_do_amor
Estão abertas desde o último dia 8 (dia mundial de combate ao câncer) e vão até 12 de junho as inscrições para o 3º Concurso Nacional de Fotografia, promovido pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – ABRALE –, pela Associação Brasileira de Talassemia – ABRASTA e pelo SENAC de São Paulo.

A iniciativa destas instituições, sem fins lucrativos, objetiva disseminar conhecimentos e promover um maior envolvimento da sociedade nas ações e nas questões relacionadas com essas enfermidades onco-hematológicas.

Nesta edição o tema escolhido é Retratos do Amor. A inscrição é gratuita e os trabalhos podem ser enviados pelos correios (Rua Pamplona, 518 – 5º andar – São Paulo) ou pela internet clique e faça sua inscrição.

As categorias são as mesmas dos anos anteriores: “Profissionais de Fotografia”, “Profissionais de Saúde”, “Familiares e Pacientes” e “Público em Geral”. O júri estará composto por João Kúlcsar, fotógrafo e docente do Senac, Merula Steagall, presidente da ABRALE e da ABRASTA, Chico Audi, Heródoto Barbeiro, Fanny Feigenson, Roberto Muylaert entre outros profissionais das áreas de artes e comunicação.

O resultado será divulgado no dia 29 de outubro e os primeiros colocados em cada categoria farão jus à bolsas de estudos para cursos livres, no SENAC, no valor de R$ 1.000,00 cada. Os demais colocados receberão livros da editora do SENAC, iPod e iPhone. Além disso, os 12 finalistas de cada grupo farão parte de exposição itinerante em estações predefinidas do metrô de São Paulo e no Conjunto Nacional, a partir do mês de setembro, e as imagens ilustrarão material institucional da ABRALE.
==========================
FDA não aprova fármaco para tratar linfoma agressivo
cats A Cell Therapeutics anunciou que a FDA (Food & Drug Administration) emitiu uma resposta completa sobre o seu pedido de aprovação do Pixuvri® (pixantrone) como tratamento de pacientes com linfoma não-Hodgkin agressivo reincidente ou refratário, noticia o site FirstWord.

Na carta, a agência refere-se às preocupações levantadas na reunião consultiva realizada em Março, e recomenda que a empresa realize um ensaio clínico adicional para demonstrar a segurança e a eficácia do medicamento.

A companhia disse que planeja reunir-se com a FDA para discutir o estudo de seguimento, e que espera apresentar um pedido de aprovação para o Pixuvri® na Europa no terceiro trimestre de 2010.

O analista David Miller da Biotech Stock Research observou que obter a aprovação nos EUA é uma "possibilidade remota". Um novo ensaio custaria 30 a 50 milhões de dólares, um valor que a empresa não consegue suportar com as reservas atuais.

Em outras notícias, a Cell Therapeutics afirmou que "não tem nenhum comentário sobre os relatos de uma possível aquisição" por parte da Novartis, mas confirmou que as empresas estão em conversações sobre o desenvolvimento e a comercialização do Pixuvri®.
pop

Comentários: