domingo, 4 de abril de 2010

0

Estoque Crítico na Semana Santa

DESENHO DOANDO SANGUE
Hemocentro convida doadores para regularizar o estoque antes do feriado da Semana Santa
 

A Fundação HEMOAM está convidando doadores de sangue a comparecer aos postos de coleta antes do feriado prolongado da Semana Santa com o objetivo de regularizar o estoque. O convite é para todos os tipos sanguíneos, especialmente os tipos “O” com fator Rh positivo e negativo.
 

Para ajudar na regularização, haverá coleta com a unidade móvel, o Vampirão, na quarta-feira, dia 31, na Escola Superior de Ciências da Saúde, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na avenida Carvalho Leal, s/n, Cachoeirinha. O Vampirão visitou também as escolas estaduais Estelita Tapajós (30) e Alfredo Linhares (27).
 

Para doar sangue basta comparecer a um dos postos de coleta do HEMOAM, munido de carteira de identidade ou documento oficial com foto, além com boa saúde, é preciso ter entre 18 e 65 anos e pesar acima de 50 quilos. Não pode estar em jejum. O candidato deve, ainda, evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação. 

Além da unidade móvel, a doação de sangue também pode ser feita na sede do HEMOAM, na avenida Constantino Nery, 4397, ao lado do Vivaldão (sede do Hemocentro), e no posto avançado da maternidade Ana Braga (Bola do São José I).

Comentários: