sábado, 13 de novembro de 2010

3

Os 10 principais sintomas de câncer que toda mulher precisa conhecer

Todos sabemos da importância do diagnóstico precoce do câncer. As mulheres precisam estar cientes de quaisquer sinais e sintomas que seu corpo possa estar apresentando. Muitos tipos de câncer ginecológico apresentam sintomas cedo o suficiente para serem tratados com sucesso. Quando os sintomas são ignorados, o atraso no tratamento pode ser fatal. Senhoras, ouçam os seus corpos! Se você está experimentando algo de anormal em seu corpo, consulte seu médico. As possibilidades são de que os sintomas não estejam relacionados ao câncer, mas é melhor estar segura.

1. Dor Pélvica
Dor pélvica é caracterizada por dor ou pressão abaixo do umbigo. É persistente e não se limita apenas à síndrome pré-menstrual. Dor pélvica pode estar associada com câncer de endométrio, câncer de ovário, câncer de colo uterino, câncer de Falópio e câncer vaginal.

2. Inchaço abdominal
Distensão abdominal e flatulência é um dos sintomas mais comuns de câncer de ovário. É também um dos sintomas mais ignorados. O inchaço pode ser tão grande que chega a ser difícil abotoar as calças.

3. Dor lombar persistente
Dor lombar ocorre na parte inferior das costas e muitas vezes se sente como uma dor maçante. Algumas mulheres a descrevem como sensação de dores do parto. Baixa dor nas costas é um sintoma de câncer de ovário.

4. Sangramento vaginal anormal
É o sintoma mais comum apresentado pelas mulheres quando têm um câncer ginecológico. Períodos menstruais pesados, sangramento entre as menstruações e durante e após o ato sexual são considerados sintomas de câncer ginecológico. Pode estar associado a: câncer de colo uterino, câncer uterino, câncer de ovário.

5. Febre persistente
Uma febre que não desaparece ou que dura mais de sete dias deve ser relatada ao seu médico. A febre persistente é frequentemente um sintoma de câncer. Tenha em mente que a febre é também um sintoma de muitas outras condições benignas.

6. Alterações persistentes, transtornos do estômago ou do intestino
Se você tiver prisão de ventre, diarréia, sangue nas fezes, gases, fezes mais finas, ou apenas uma mudança geral dos hábitos intestinais, consulte o seu médico. Essas mudanças são todos os sintomas do câncer ginecológico e do câncer de cólon.

7. Perda involuntária de peso
Perder 10 quilos ou mais, sem procurar pode ser uma surpresa agradável, mas não é muito normal. Apesar do peso de uma mulher poder flutuar ao longo do mês, qualquer coisa em torno de 10 kg ou mais deve ser comunicada ao seu médico.

8. Vulva ou anomalias vaginais
Como anormalidades vulvares ou vaginaisl, deve-se considerar quaisquer feridas, bolhas, alterações na cor da pele, entre outras. A mulher deve examinar sua vulva e vagina regularmente e estar atenta a qualquer mudança estranha ao seu estado normal.

9. Mudanças na mama
Durante o auto exame da mama mensalmente, as mulheres devem procurar caroços. Dor, secreção mamilar, ondulações, vermelhidão ou inchaço. Relate qualquer alteração ao seu médico o mais rapidamente possível.

10. Fadiga
A fadiga é um sintoma do câncer dos mais expressivos. Geralmente é mais comum quando o câncer já tem avançado, mas ainda ocorre nos estágios iniciais. Qualquer tipo de fadiga que lhe impede de fazer as atividades diárias normais deve ser avaliada por um médico.
Traduzido de About.comLeia matéria original aqui:

3 Comentários:

Anitha disse...

Olá, Daniel!

Você como sempre muito antenado e atuando de forma expressiva para levar boa informação a todos. Eu, particularmente, agradeço-lhe por isso!
Espero, sinceramente, que você esteja bem!
Abraço afetuoso

Anônimo disse...

muitooo interesante seu blog
goste muitoo
ass- larii do blog guerreira de holdgkin

Unknown disse...

Eu vinha apresentando muito dos sintomas informados, tive um período com uma febre que não acabava nunca, passou! Dores incômodas na barriga, mas eu achava que poderia ser uma cólica qq, sempre inchada, fui procurar um vascular, mas ele nada encontrou! A palavra cansada era pronunciada continuamente, muito cansada, mas como sou psicóloga e trabalho por horas sentada ouvindo outras dores, achei que fosse a perda de energia. Minhas costas doem e doíam constantemente, mas tb achava q se devia a longas horas sentada. Bem, as hemorragias começaram e me deixaram assustada, mas pensei q se devesse a uma cirurgia de laqueadura que fiz... Infelizmente, tudo era eu achava... Descobri o câncer de ovário a 4 dias... No primeiro vivi um inferno, uma tristeza horrível, hj estou no estágio de parecer q é tudo uma grande lembrança enganosa, rsss amanhã, só Deus sabe... Ainda tenho um grande caminho a percorrer, médicos, mais exames, cirurgia... Acho que os sintomas deveriam ser mais amplamente difundidos, para que nos precavêssemos mais cedo! Bj Gd e vamos que vamos... Jussara