quinta-feira, 22 de abril de 2010

0

Evento internacional discutirá as novas tecnologias no tratamento das doenças do sangue.

Em maio, durante o Highlights of American Society of Hematology in Latin America 2010, no Rio de Janeiro, os maiores especialistas do mundo discutirão os avanços da hematologia e da hemoterapia.

O uso das novas tecnologias e suas aplicações clínicas no diagnóstico e tratamento de doenças do sangue como leucemias, linfomas, síndromes mielodisplásicas, anemias falciformes, doenças trombóticas, malária e medicina transfusional serão alvo de discussões entre os mais de 500 hematologistas e hemoterapeutas da América do Sul e do Norte. Os profissionais participarão do “Highlights of American Society of Hematology in Latin America”, nos dias 14 e 15 de maio, na cidade do Rio de Janeiro.

Os temas apresentados no programa foram selecionados por uma comissão brasileira e norte americana. Para os especialistas e organizadores do encontro no Brasil, dr. Carlos Chiattone, diretor de relações internacionais da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), e dr. José Orlando Bordin, vice-diretor científico da ABHH, o evento tem por objetivo difundir os avanços científicos mundiais da área hematológica e hemoterápica, o que, de acordo com ambos, simboliza qualidade de vida para os milhares de portadores de doenças sanguíneas do País.

“Este é o segundo ano que o Brasil é escolhido como sede dos Highlights na América Latina e, reflexo do sucesso desta iniciativa, é o fato de nesta edição concretizarmos o status de encontro internacional. Aliás, as inscrições, que começaram em janeiro, já estão esgotadas”, comemora dr. Chiattone.

“Highlights of American Society of Hematology in Latin America” é uma parceria entre a ABHH e a American Society of Hematology (ASH), entidade responsável por realizar o maior encontro da hematologia no mundo, o ASH Annual Meeting que, este ano, entra em sua 52ª edição e acontece em Orlando, Flórida. O evento acontecerá no Centro de Convenções Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro.

 

Comentários: