terça-feira, 4 de maio de 2010

2

Kris Carr : "O câncer te ensina a viver"


Depois de ser diagnosticada com um tipo raro de câncer, a atriz americana Kris Carr optou por terapias alternativas para sobreviver à doença. Hoje, o seu quadro é estável e ela garante ter muito mais energia do que antigamente.
Agora, Kris Carr é ativista na luta do combate ao câncer.
Aos 31 anos, a fotógrafa e atriz americana Kris Carr já havia estrelado dois comerciais de cerveja com grande repercussão e tinha uma vida social agitada, sem se preocupar muito com a saúde.

Até que seu corpo pediu socorro e ela teve de parar para escutá-lo. Depois de algumas cólicas, diagnósticos errados e inúmeros exames, o problema ganhou um nome: hemangioendotelioma epitelóide, um tipo de câncer vascular muito raro, que atacou seu fígado e pulmões, mas, que, para seu bem, evolui lentamente.

O médico recomendou que a atriz levasse a vida normalmente e se concentrasse em fortalecer seu sistema imunológico. Ela levou isso tão a sério que passou de praticante diletante do vegetarianismo a especialista sobre o poder dos alimentos.

Em vez de se entregar à doença, transformou-a em um caminho bem-humorado para o auto-conhecimento. "A superfície do meu fígado estava coberta por tumores. Mais precisamente: as imagens lembravam um queijo suíço", conta Kris, hoje com 37 anos, no livro Câncer - e agora? Ela também é a protagonista do documentário Com Câncer e Ainda Sexy (Crazy Sexy Cancer), que estreou em 12 de outubro no canal pago Discovery Home&Health.

"O pior momento foi quando recebi o diagnóstico. Disseram-me que não tinha cura, tratamento ou cirurgia. Tudo isso para uma pessoa tão jovem como eu", disse Kris a Revista Época. O tratamento a que ela se submeteu nada lembra as massacrantes sessões de quimioterapia: ioga, dieta vegan (baseada apenas em alimentos de origem vegetal e, de preferência, crus.

"Aqui é minha farmácia", aponta a atriz americana  para um hipermercado de frutas e verduras orgânicas. Lá, ela encontra alimentos ricos em enzimas e oxigênio, essenciais à saúde – e tão ausentes na dieta do americano médio, acostumado a comer carne, laticínios e alimentos processados.

No livro Câncer - e agora? (Crazy Sexy Cancer Tips), lançado no Brasil pela Globo Livros, ela dá algumas dicas que aprendeu em mais de cinco anos de pesquisas e experiência. Hoje, garante que sua imunidade está muito mais forte que na época do diagnóstico. 
Condensado de
Revista Época

2 Comentários:

Anônimo disse...

Olá Daniel
Eu vivi essa experiência. Há alguns anos, fazendo exames de rotina descobri que tinha um pequeno nódulo na mama esquerda. Nessa época cuidava de uma tia que era 100% dependente,então eu não podia adoecer. Foi ai que decedi mudar (em silêncio)e,radicalmente minha vida, começando pela alimentação.Vou resumir! Hoje,como apenas frutas,legumes,muita soja e atividade física diariamente sem relaxar um dia sequer. Já repeti duas vezes os exames, o nódulo desapareceu. Devo acrescentar que pedi muito a Deus e fui curada! Uma vida equilibrada,saudável é fundamental para evitar e curar muitos males. Deus te dê a cura.
Abraço

Thati Guimaraes Gobeth disse...

Dani, é você que está acessando do japão?