sábado, 15 de maio de 2010

0

Ainda restam vagas para a corrida contra o câncer de mama no Rio.


O dinheiro arrecadado com as inscrições vai para entidades sociais.
Evento acontecerá amanhã, domingo (16), no Aterro do Flamengo.

Ainda existem vagas para quem quiser participar da 15ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, que será realizada amanhã, domingo (16), no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento, além de alertar para a prevenção da doença, também tem um lado social. O dinheiro arrecadado com as inscrições vai para entidades que dão assistência de graça.

Quem quiser participar da corrida deve se dirigir até a tenda do Instituto Brasileiro do Controle do Câncer, montada perto do Monumento aos Pracinhas, no próximo sábado (15), das 8h às 17h. No mesmo dia, os participantes inscritos vão retirar o kit para a prova. A inscrição custa R$ 45 reais.

Há 2 anos os homens também prestigiam o evento, correndo e dando muita força às suas mulheres, mães, amigas e irmãs. Todo valor arrecadado com as inscrições será revertido para instituições com atendimento gratuito.

Desde 1999, as 38 corridas e caminhadas passaram por 11 cidades brasileiras e contaram com a participação de 95,3 mil pagantes. O valor arrecadado com as inscrições foi de R$ 1,7 milhão, beneficiando 11 instituições. Mais de 5 mil mulheres foram atendidas nos eventos e mais de 650 foram encaminhadas para exames-diagnósticos.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente em todo o mundo, sendo o mais comum em mulheres. Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2010 serão 49 mil novos casos em todo o país. No estado do Rio de Janeiro, a estimativa é de 7.470 casos, destes 4 mil na capital.

Saiba mais sobre a corrida no site oficial da campanha

Comentários: