sexta-feira, 4 de junho de 2010

4

Relação médico-paciente

4 Comentários:

Thati Guimaraes Gobeth disse...

Não adianta só ser médico pura e simplesmente, precisa ter um pouco de humanidade na alma. Atualmente tenho me deparado com algumas situações decepcionantes de alguns médicos renomados, que às vezes, por falta de tempo ou excesso de trabalho, não usam sua humanidade para lidar com seus pacientes, agem com indiferença e muitas vezes negligência. O paciente, além da cura e/ou tratamento está em busca de uma palavra positiva, de apoio e dedicação por parte daquele profissional a quem ele confiou sua vida!

Anônimo disse...

Pois é... poucos médicos são sensíveis ao ponto de comparar um tumor a uma caspa, como nesta charge. O que importa mesmo é a vida e sua qualidade. Dia desses, um paciente com gbm me disse que está quase desistindo do tratamento, querendo apenas deixar a natureza agir, a ortotanásia. Egoisticamente, gostaria de dizer-lhe "NÃO! Você tem muitas chances de cura!", mas não posso fazer, ele não é burro, tem ainda consciência de tudo, então, que seja feita sua vontade.

Situação difícil, muitas vezes agravada por palavras ditas sem responsabilidade. Cada um de nós tem sua consciência, mas conscientizar as pessoas também é importante, pouquíssimas pessoas acordam pra vida sozinhas.

Abraço e parabéns pelo blog, sempre muito interessante.

Mary

daniel disse...

Brigado, Mary. Poderia nos dizer o que significa gbm ?

Anônimo disse...

Os médicos (sem generalizar)mas,uma grande maioria tem sede de ganhar,juntar,ter,ter e ter e nessa quem paga de todas as formas é o paciente. Passei por uma experiencia recentemente numa consulta onde eu esperava piedosamente por atenção e no entanto não passou de meros 5m, detalhe!Paguei pela consulta.Estou com problema renal sério e não contei para ninguem, esperava que ele me ajudasse. Hoje me trato pelo sus e sou melhor atendida por incrível que pareça- e olha que eles atem muitas pessoas diariamente. A população deveria exigir mais respeito afinal eles estudaram medicina pra que? pra ficarem ricos. Nada contra mas o respeito pela vida em primeiro lugar. Não esquecendo de comentar que seu blog é de muita informação e muito autentico. Deus te abençoe.