quinta-feira, 3 de junho de 2010

0

Early Mornin' Rain - Peter, Paul & Mary


Hoje o dia amanheceu chovendo logo cedo aqui em Manaus. Acontece muito isso em dias de feriado, por aqui. Depois, no primeiro dia útil seguinte, abre o maior solzão e ficamos olhando meio putos através da janela do escritório. 

Estamos em pleno coração do Trópico Úmido e por aqui as médias pluviométricas (volume de água das chuvas) ficam entre 250mm e 350mm nos meses de fevereiro, março, abril, maio e primeira quinzena de junho, normalmente.

Aprecio demais essa velha canção country pelo equilíbrio da sonoridade vocal cristalina que os cantores conseguiram, e pela simplicidade das coisas que a letra evoca com sofisticação, sem pieguismo. Vejam só:
 
Early Mornin Rain
Nas Manhãs Chuvosas


In the early mornin’ rain
Nas manhãs chuvosas
With a dollar in my hand
Com um dólar em minha mão
And an aching in my heart
E com o coração dolorido
And my -pockets full of sand
E os bolsos cheios de areia
I’m a long ways from home
Estou bem longe de casa
And I missed my loved one so
E sinto falta da minha amada também
In the early mornin’ rain
Na manhã chuvosa
With no place to go
Sem ter para onde ir


Out on runway number nine
Na rodovia número nove
Big 707 set to go
O grande 707 pronto para decolar
Well I’m out here on the grass
Mas estou aqui no gramado
Where the pavement never grows
Onde o asfalto nunca cresce
Where the liquor tasted good
Onde a bebida é gostosa
And the women all were fast
E as mulheres são todas rápidas
There she goes my friend
Lá vai ele, meu amigo
She’s rolling out at last
Finalmente esta se movendo


Hear the mighty engines roar
Ouça o ruído dos motores potentes
See the silver wing on high
Veja a asa prateada nas alturas
She’s away and westward bound
Ele está indo para o oeste
For above the clouds she flies
Voando por cima das nuvens
Where the mornin’ rain don’t fall
Onde a chuva da manhã não cai
And the sun always shines
E o sol sempre brilha
She’ll be flying over my home
Ele passará sobre a minha casa
In about three hours time
Dentro de três horas


This ol’ airport’s got me down
Este velho aeroporto me entristece
It’s no earthly good to me
Não há nenhum lugar bom para mim
‘Cause I’m stuck here on the ground
Porque estou grudado neste chão
Cold and drunk as I might be
Gelado e bêbado, como eu estou
Can’t jump a jet plane
Não posso pular para um avião
Like you can a freight train
Como você pode pular para um trem de carga
So I best be on my way
Então é melhor tomar meu rumo
In the early mornin’ rain
Na manhã chuvosa
So I best be on my way
É melhor tomar meu rumo
In the early mornin’ rain
Na manhã chuvosa
So I best be on my way
É melhor tomar meu rumo
In the early mornin’ rain
Na manhã chuvosa.

Comentários: