sábado, 12 de junho de 2010

0

Atleta australiano opera câncer e jogará na Copa.


Neste domingo, quando a bola rolar entre Alemanha e Austrália, pela primeira rodada do Grupo D, será um momento especial para o zagueiro Craig Moore. Há 19 meses, o jogador australiano passou por uma cirurgia para tratar de um câncer no testículo.
"Câncer não é algo que você possa colocar para o fundo da sua mente. Faço testes a cada três, quatro meses porque há uma grande chance da doença retornar nos dois primeiros anos após o tratamento", disse o jogador, que já atuou pelo Glasgow Rangers e Newcastle, descobriu a moléstia em novembro de 2008, quando jogava no Brisbane Roar, no seu país natal.
Craig Moore chegou a anunciar a aposentadoria da seleção da Austrália, após a Copa do Mundo de 2006, quando a sua seleção foi eliminada pela Itália nas oitavas de final da competição. Neste campeonato, ele fez o primeiro gol da equipe da Oceania no empate em 2 a 2 com a Croácia. O jogador está animado para o segundo Mundial, que será o seu último. "Na última vez (na Alemanha), era uma viagem para o desconhecido. Mas para mim será diferente, pois esta será a minha última Copa", afirma o zagueiro.

Comentários: