quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

1

Lance Armstrong: minha Jornada de volta à vida

Escrito em colaboração com a jornalista Sally Jenkins, o título original, “It´s not about the bike: my journey back to life” (Isto não é sobre bicicleta: minha jornada de volta à vida – expressa melhor a luta travada pelo ciclista Lance Armstrong contra o câncer diagnosticado em 1996, cujo objetivo principal parecia ser decretar o fim de sua carreira. Seguiu em frente com o esporte e, três anos depois, ganhou o primeiro dos 7 títulos que ganharia do Tour de France, a mais famosa prova de ciclismo no mundo. O norte-americano conseguiu enganar a morte

Durante o tratamento, ele criou a Lance Armstrong Foundation, para ajudar pessoas com câncer a obter as informações e os meios necessários para “viver forte”, ou Livestrong, em inglês. A idéia pegou e, com o patrocínio da Nike, surgiram os braceletes Livestrong, que viraram febre uns anos atrás, para arrecadar dinheiro para as pesquisas que auxiliam no tratamento e prevenção de doenças cancerígenas.

Anúncio do nascimento do filho no Twitter

Em junho do ano passado anunciou seu retorno às pistas e o nascimento de seu filho, Max,  pelo Twitter. No texto, Armstrong escreve como se fosse o filho: "Tudo bem, mundo? Meu nome é Max Armstrong e acabo de chegar. Minha mamãe está bem e eu também".
max
Quarto filho de Armstrong, Max é o primeiro com Anna Hansen, sua atual mulher. Ele nasceu com 3,310 quilos e 50,8 centímetros. É o único de seus 4 filhos a ser concebido da maneira, digamos, tradicional, depois que o ciclista superou o câncer nos testículos. Os outros três, tidos com a ex-mulher, Kristin, utilizaram a fertilização in vitro, com esperma recolhido e conservado antes de Lance iniciar a quimioterapia.
Lance Armstrong venceu o Tour de France entre 1999 e 2005.

“It´s not about the bike: my journey back to life”
Por: Lance Armstrong Sally Jenkins
ISBN-13: 9780425179611
Editora: Berkley Trade
Data Publicação: 09.01.2001
Preço: em torno de R$30,00

1 Comentário:

Paes Leme disse...

Olá, Daniel. Ele teve que enfrentar algumas suspeitas de ter feito uso de anabilizantes hormonais para melhorar seu condicionamento físico. Há muitas referências do câncer nos testículos estar relacionado a isso, mas não necessariamente. Abc.