sábado, 20 de fevereiro de 2010

0

Convênio para revitalização do Complexo Turístico da Ponta Negra

mirante  Após vencer a disputa para figurar entre as 12 capitais brasileiras que sediarão a Copa Mundial de Futebol de 2014, Manaus tem a chance captar investimentos federais para se preparar.

Além do moderníssimo estádio (leia post publicado em Estádio "Vivaldo Lima" para a Copa 2014) que será construído no local hoje ocupado pelo velho Estádio Vivaldo Lima, o complexo da praia da Ponta Negra - entre outras obras de revitalização previstas para o centro da cidade - passará por um processo profundo de reforma, em atendimento às exigências da Fifa, como os Fan Parks – locais onde os torcedores sem chance de ver os jogos no estádio terão a comodidade para assisti-los em telões instalados em locais como a Ponta Negra.
praia-cheia
Neste sentido, foi firmado convênio no valor de R$ 22 milhões, em outubro de 2009, entre a Prefeitura de Manaus e o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

Aprecie a nova Ponta Negra, com torre mirante, terminal flutuante, área de praia expandida, teatro, restaurantes, praça de alimentação, área de esportes e estacionamento ampliado, obra da Prefeitura de Manaus que, no total, ficará em torno de R$ 80 milhões. É esperar pra ver!

O local é um dos pontos de Manaus onde a beleza natural da Amazônia é exuberante, o Rio Negro é belíssimo. Pena que a especulação imobiliária faz com que poucos poluam o visual em proveito próprio, como vem acontecendo há décadas em Camboriú, Fortaleza, Rio de Janeiro, entre outras cidades.
torre-fim-tarde-300x209

Comentários: