quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

0

Miss Amazonas inicia campanha ‘Beleza contra o câncer’

campamnha
A miss Amazonas 2010, Lilian Lopes, iniciou no dia 26 de janeiro a campanha ‘Beleza contra o câncer’, que tem como objetivo arrecadar donativos, lençóis e material de construção para a Liga Amazonense Contra o Câncer (LACC) e para a Fundação e Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecom). Também participaram do lançamento da campanha as misses Terra, Beleza Latina e o representante do Amazonas no concurso Mister Brazil.

A campanha está sendo promovida pela coordenação geral do concurso Miss Amazonas 2010. Um dos coordenadores é o comunicador de televisão, Lucius Gonçalves, que é responsável pelos trâmites burocráticos da campanha. Segundo ele, a campanha vai ocorrer durante a permanência da Lilian Lopes como Miss Amazonas.

“Queremos incluir nas atividades da Miss Amazonas a ajuda às instituições beneficentes. A LACC (Liga Amazonense Contra o Câncer) é uma entidade que vive dos recursos da sociedade amazonense e ajuda pacientes de câncer em todo o nosso estado. É uma instituição que está precisando de recursos para terminar a construção de sua sede. Com essa campanha vamos também receber doações de materiais de construção para a conclusão da nova sede”, comentou Gonçalves.
miss_contra_cancer01
A Miss Amazonas 2010, Lilian Lopes, afirmou que quer retomar o trabalho das primeiras misses, que faziam ações beneficentes. Ela disse que vai conversar com diversos empresários para arrecadar o máximo de material de construção para terminar a construção da sede da LACC.

“Não estou nessa campanha (Beleza contra o câncer) para pedir dinheiro. Queremos mobilizar a sociedade em geral para arrecadar materiais de construção, donativos, lençóis e o que for preciso para amenizar o sofrimento dos pacientes de câncer”, declarou.

A diretora administrativa da LACC, Marília Martins, informou que os recursos arrecadados pela campanha serão encaminhados para a entidade que repassará para a FCecom. De acordo com ela, a FCecom faz em média 500 atendimentos diários. Ela afirmou que a LACC viabiliza recursos para ajudar no tratamento desses pacientes.

“A LACC é uma instituição beneficente que ajuda os pacientes que não possuem recursos para o tratamento de câncer. A gente ajuda de todas as formas, principalmente viabilizando um atendimento mais humanitário. O material de construção que for arrecadado, pela campanha será utilizado para finalizar a construção da nossa sede. Lá haverá um albergue para os pacientes do interior do Amazonas que fazem tratamento na capital. É importante enfatizar que não temos convênio com o Governo. Nossos recursos são todos provenientes de doações da sociedade em geral. A população em geral pode ajudar por meio do telefone, 2101-4900”.
miss_contra_cancer02
Desde 1955, a Liga Amazonense Contra o Câncer (LACC) é uma instituição sem fins lucrativos que, em parceria com a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecom), procura atender aos pacientes com câncer no Amazonas e do norte do país, com uma infra-estrutura completa de combate a doença.

A instituição tem a missão de garantir às pessoas que têm câncer a possibilidade de tratamento e cura, qualidade de vida e apoio aos seus familiares, além de desenvolver programas, projetos e ações de prevenção, detecção precoce, tratamento e assistência na área da oncologia.
Texto: Up Comunicação Inteligente
Fotos: Jota Jota 27 de Janeiro de 2010

Comentários: