sábado, 20 de fevereiro de 2010

0

Desempenho fraco na venda de antineoplásicos afeta lucro da Roche em 2009

dolar A Roche, maior fabricante mundial de medicamentos contra o câncer, teve um lucro anual menor que o esperado devido a vendas decepcionantes de medicamentos antineoplásicos da empresa. A companhia também divulgou estimativas fracas de desempenho para o ano, sinalizando um desafio maior a ser enfrentado pelas farmacêuticas.

O lucro por ação da empresa subiu 10 por cento, para 12,19 francos suíços (11,52 dólares), pouco abaixo da previsão de 12,33 dólares de analistas. Os medicamentos Avastin, MabThera e Herceptin renderam menos que o esperado. 

A empresa tem se focado em desenvolver novos medicamentos em vez de cortar custos como forma de combater as perdas de patentes, mas ainda moedasenfrenta os mesmo problemas dos concorrentes, que também incluem o impacto da reforma no sistema de saúde norte-americano.

"Os resultados claramente desapontaram e o guidance de 2010 não é um incentivador para sentimentos positivos", disse o analista Martin Voegtli, da Kepler Capital Markets.

A maior fabricante mundial de medicamentos contra o câncer confirmou previsão para 2010 e disse que as vendas devem crescer por volta de 5 por cento, o que segundo analistas do Bernstein é decepcionante.

Os Preços de Fábrica e Preços Máximos ao Consumidor dos medicamentos Roche são definidos pela Roche e a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). A compra dos medicamentos deve ser feita somente se o valor do produto estiver entre a faixa do preço de fábrica e o preço máximo ao consumidor. Descontos e facilidades no pagamento podem ser oferecidos sob critério de cada estabelecimento que comercializa o medicamento.
mabt Se tiver dúvidas em relação aos preços praticados, a Roche disponibiliza o telefone 0800-7720289, ou o Atendimento On Line disponível no site www.roche.com.br ou ainda, se preferir, envie um e-mail para brasil.faleconosco@roche.com.
Editado de matéria publicada em Reuters/Brasil Online em 03/02/2010, com acréscimos adaptados do site da Roche Brasil.

Comentários: