terça-feira, 20 de outubro de 2009

0

Estadio "Vivaldo Lima" para a copa 2014

Vejam em primeira mão o novo projeto do "Vivaldão" para a copa de 2014 aqui em Manaus.
O projeto do Amazonas como sede da Copa de 2014 está estimando em R$ 6 bilhões de reais. Só não sei ainda qual a fonte dos recursos pra financiar.



Estádio: Vivaldo Lima (Vivaldão), Manaus
Escritório responsável pelo projeto: o alemão Gerkan Marg und Partner (GMP)
Características do projeto: o atual estádio será demolido para dar lugar à nova arena do Vivaldão. O projeto prevê um teto retrátil e a cobertura será feita de forma a simular um cesto de palha e as escamas de répteis para lembrar a fauna amazônica.
Valor estimado da obra: R$ 500 milhões

Atualmente o estádio comporta 38.000 torcedores e após sua demolição e reconstrução a capacidade será ampliada para 46.000. O local será transformado e terá espaço de esporte e lazer além de shopping para compras. A idéia é que o local seja utilizado todos dias da semana, aliando as atividades esportivas e de lazer.

De qualquer lugar da arena o torcedor vai ter excelente visão de todo o gramado, graças à inclinação das arquibancadas. Além disso os arquitetos deixaram a torcida colada no campo de jogo, o que é o mínimo previsto em um estádio moderno.



A cobertura retrátil lembra muito o sistema usado no CommerzBank Arena em Frankfurt, é um grande “Guarda Chuva”. Esse sistema é interessante e tem como principal característica a velocidade de fechamento da cobertura que em menos de 15 minutos cobre todo o gramado.



Do cacete!!!!

Comentários: