quinta-feira, 26 de maio de 2011

0

Pesquisa conclui que remoção da próstata permite sobrevida mediana de 20 anos

A cirurgia para remoção da próstata permite uma sobrevivência de 20 anos para doentes em estágio avançado de câncer de próstata. A descoberta é de investigadores da Mayo Clinic, nos EUA, avança o portal ISaúde.
Resultados mostram taxa de sobrevivência de 20 anos para 80% dos doentes diagnosticados com câncer que se espalhou além da próstata, chamado câncer de próstata CT3, tratados com prostatectomia radical.
"Estamos fazendo um trabalho muito melhor de identificar e ampliar os candidatos para a cirurgia, o que resulta em resultados melhores para muitos de nossos pacientes", disse o investigador R. Karnes Jeffrey. "Nós comprovamos que pacientes diagnosticados com câncer de próstata avançado podem desfrutar de um intervalo de tempo significativo sem a doença".
A taxa de sobrevivência para 80% dos diagnósticos de CT3 compara à taxa de 90% para CT2, ou câncer confinado à próstata.
Este longo prazo de seguimento dos pacientes submetidos à cirurgia entre 1987 e 1997 é um avanço importante na compreensão dos resultados de qualidade para pacientes com CT3. A amostra do estudo incluiu pacientes diagnosticados e operados entre 1987 e 1997.
Uma investigação em curso vai analisar os dados atuais de pacientes submetidos à cirurgia.
Fonte aqui

Comentários: