domingo, 15 de maio de 2011

1

Cuba Libre e Tequila Sunrise: - Aumenta o volume dos Eagles que os vizinhos estão ouvindo, pô!

Com uma carreira que já vai lá pelos 40 anos, ninguém pode negar a influência que este super grupo de country rock da Califórnia teve sobre músicos de todo o mundo.

Com sua primeira formação em 1971, os Eagles são uma lenda inegável no mundo da música. Vários Discos de Platina e canções que todos conhecem, os ingressos para seus concertos ainda são muito disputados nos quatro cantos do mundo, nas turnês da banda.

Seu hit mais famoso é "Hotel California", uma das melhores músicas da história, tendo colocado o Eagles no Hall da Fama do Rock and Roll, que depois de seu lançamento no álbum homônimo, em 1976, recebeu belíssima versão acústica no álbum lançado no início dos anos 90, inaugurando a onda de versões acústicas no relançamento de inúmeros álbuns pelo mundo afora.

Apesar de “Hotel California” ser apenas uma metáfora, pois o lugar não existe de fato e a foto na capa do disco é do Beverly Hills Hotel, seguem lendas urbanas de que seria um antigo hospital psiquiátrico, ou uma velha pensão administrada por canibais, ou a antiga mansão do ocultista Aleister Crowley e até já surgiram boatos de que poderia ser a Mansão Playboy.

Mas a minha predileta deles ainda é essa aí, Tequila Sunrise e seu balanço deliciosamente meio cucaracha, meio evocativo dos ritmos bucólicos – e afrodisíacos – dos mares do sul. Eu, garotão, na Belém pós Fábrica Palmeira e das tais quermesses dançantes, com um copo de Cuba Libre na mão  e vários na cabeça, percorrendo o salão com os olhos, procurando uma garota maneira e criando coragem pra tirá-la pra dançar.

... E.. que que isso tem a ver com câncer? Nada! Absolutamente nada! Rien de rien! Felizmente ele é só um detalhe insignificante na vida da gente.

Leia mais sobre Os Eagles aqui.

1 Comentário:

Saint-Clair Costa Marques disse...

Agora pegou pesado cara! Fazia tempo que não ouvia falar na Fábrica Palmeira. Na verdade aquilo era um projeto futurista, só comparavel a Confeitaria Colombo no Rio, e as pessoas, os chamados homens públicos não souberam entender o carater especial daquilo. Realmente uma chaga eternamente aberta aqui em Belem.