sexta-feira, 13 de novembro de 2009

10

O Linfoma cresce


Quando decidi criar esse bloguezinho, Linfoma L'infame (imaginem !!!) minhas únicas pretensões eram as de poder ocupar minha mente usando preferencialmente algumas aptidões e preferências que de alguma maneira desenvolvi ao longo dos anos, e cuja manipulação me proporciona muito prazer lúdico – ler, escrevinhar, fazer pesquisas de utilidade duvidosa na internet, especular, interagir, mexer com música e artes gráficas, por exemplo - e, dessa forma, preencher qualquer vácuo na minha mente que pudesse vir a ser preenchido com matéria fecal nesses dias de ócio e de tratamento de saúde.

De quebra, seria também uma maneira interessante, barata e inteligente e, penso, agradável,  criativa até de estar em contato permanente com amigos e parentes, tratar de assuntos de saúde de maneira franca e aberta. De fazer questão de escrever palavras como CANCER, LINFOMA, repetidamente. Até a  exaustão da fobia das pessoas a essa doença. De trocar figurinhas, receber comentários no próprio Blog - e, por minha vez, comentar os comentários - receber sugestões de matérias para postagens e contribuições e tal. Assim estariamos validando essa atualíssima e ágil ferramenta de comunicação social, e até ampliando o alcance dos seus efeitos, como parecem ser os desígnios de um blog enquanto forma e mecanismo de comunicação social, coletiva. A nível planetário, mesmo. (Ae, Danielzinho, blogueiro calejado agora no Nihon).

O linfoma cresce. Os números indicam que, insidiosamente, mas cresce.Mas não se preocupem, isso é uma boa notícia, pelo menos para aqueles que, como eu, que torcem pela afirmação e continuidade do LINLIN, esse linfoma virtual que vem se desenvolvendo desde 12.10.09. Foram mais de 2.500 acessos, mais de quarenta posts, dezenas de comentários, e a cada dia novos amigos vêm se juntar à galeria de seguidores que dão respaldo, sentido, vitalidade e a vontade necessária para se buscar, praticamente só, levar assuntos interessantes aos que, generosa ou piamente, aqui e ali acessam esse bloguezinho.

No ato da criação o Blogger, que é o braço do Google que administra a manutenção dos blogs que franqueia (tem um concorrente, a Wordpress), me liberou 10 endereços de e-mails de pessoas de meu relacionamento para que eu enviasse as postagens do recém criado Blog.O nosso Linfoma. Ou melhor, o meu, é claro (hehehe) .

Desta maneira, estas pessoas tomariam conhecimento de sua existência e passariam a acessá-lo diretamente de seu próprio link, o  Linfoma, L'infame com todas as suas funcionalidades, possibilidade de fazer comentários, utilizar os links disponíveis, etc... .

Para minha surpresa (e frustração também), passados já 10 anos de experiência com a chamada blogosfera, termo coletivo que designa o conjunto de todos os weblogs, ou blogs, como uma comunidade ou rede social, todas as pessoas - com exceção de uma, que até já se manifestou através de comentário no blog - a quem enviei os tais e-mails, todas na faixa etária dos 40 aos 60 anos, residentes em Belém e Fortaleza, limitaram-se a ler o conteúdo do post recebido em suas caixas postais eletrônicas e a respondê-lo como se fosse um simples e-mail. Está valendo, a comunicação foi estabelecida, a mensagem foi entregue, até respondida, mas eu não consigo deixar de ficar meio sem graça, sabem? Afinal, então não precisaria nem me ter dado aos cuidados de caprichar no Layout, nos links mais interessantes pra ter como parceiros, na programação visual, enfim.

Mas continuo sendo daqueles caras persistentes, que acreditam que as coisas estão em evolução permanente, mesmo que às vezes as evidências mostrem o contrário. Brasileiro adora informática e internet. Como leitores, estamos depois do Chile, da Argentina e do Uruguai. Mas já estivemos atrás até do Paraguai.

Muitíssimo obrigado a todos que tem contribuído de qualquer forma pra manter o Linfoma crescendo. E vamos continuar na luta contra e a favor do Linfoma, por mais contraditório que possa parecer.

Um especial thanks à minha linda filha Thati. Sem ela nada seria possível.

10 Comentários:

Benzion David disse...

No momento em que posto o comentário ouço "Spirit Of Freedom", de Uriah Heep (UP); talvez nada mais apropriado.
É o Espírito de Liberdade que habita em cada um de nós, o motor consciente ou inconsciente de nossos atos, passos, compassos e paixões "latu senso".
"Time Of Revelation" é a música de UP que se faz ouvir agora.
Parece-me, por ora, ambas marcarem sobremodo o viés do blog - e, por nexo reflexo, de seu criador - como trilhas sonoras adequadas.
O Espírito de Liberdade e o Tempo de Revelação, como vias de mão dupla que oportunizam o avanço e o crescimento.
O Espírito, a Liberdade, o Tempo e a Revelação. O Ser, o Voar, o Crescer e o Revitalizar.
Quiçá o blog seja o Revivescer de possibilidades escondidas; quem sabe o blog, a seu modo, ajude a descerrar o Véu de Ísis de cada qual.
Retorne à Fantasia, doce Liberdade (UP).

daniel disse...

Benzion é um dos meus melhores dois amigos, geólogo e poeta

João Dantas disse...

Eu e o Daniel somos grandes amigos há cerca de 22 anos e compartilhamos os mesmos interesses, inicialmente na fotografia e posteriormente também na música e em outras formas artísticas. O Daniel tem uma aptidão e uma sensibilidade especial também para a arte da escrita, conseguindo transpor em palavras o seu pensamento de uma forma bastante original, analisando cuidadosamente fatos triviais que para muitos passariam despercebidos com uma ótica peculiar. Bola pra frente amigo, este período vai logo passar, e muita coisa boa ainda virá pela frente para podermos curtir.

sandra disse...

Te admiro muito!O mundo seria bem melhor se nele,existissem mais pessoas assim,lindas e especiais como você!Te amo.

Thati disse...

1 mês de bloguezinho...não poderia deixar passar em branco essa data. Preciso deixar meu comentário!
Quero registrar minha felicidade em ver esse "Linfoma" crescer, assim como um bebê que começa engatinhando e vai evoluindo.
A cada dia mais acessos, de todo o mundo pessoal! A cada dia mais seguidores! É gratificante e só motiva a continuar!!
Continuar acreditando SEMPRE!!!! VIU??????
Já te disse hoje que TE AMO????
Bjs

Thati disse...

Dani Sam, até que enfim hein!!!! Seja bem vindo como mais um seguidor!!! Bjs

Thati disse...

Pessoal, orkuteiros de plantão, também temos uma comunidade no orkut! Quem quiser participar da comunidade, pode acessar através do meu perfil THATI GUIMARÃES GOBETH! A comunidade tem o mesmo nome do Blog: Linfoma, L'Infame! Bjs

daniel disse...

João é o outro dos meus melhores dois amigos que mencionei acima. Não saberia o que dizer de um amigo assim como ele, de uma generosidade que jamais vi maior em outro ser humano.

Alfredo Moura Palha disse...

Nós é que te agradecemos a oportunidade. Parabéns e continue esse belo trabalho de nos dar essa perspectiva corajosa e diferente. Conte comigo sempre...E, Concordo com o João, as coisas vão melhorar. Abraço

daniel disse...

Obrigado, Alfredo. Você foi um dos primeiros a dar seu apoio a esse bloguezinho. Esse espaço estará sempre aberto a pessoas como você, participativas e solidárias.