quinta-feira, 19 de novembro de 2009

0

Lambança bolivariana em Manaus.


O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, confirmou nesta quarta-feira sua participação na reunião de países amazônicos do próximo dia 26 de novembro em Manaus, que deve ter a presença de líderes de oito países do continente.


A presença de Uribe em Manaus foi confirmada pelo chanceler colombiano Jaime Bermúdez, após um encontro com antigos diplomatas.


O diplomata, no entanto, esclareceu que não está confirmada a participação de Uribe na reunião com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, que também deve estar no encontro de Manaus, considerado preparatório para a cúpula de Copenhague sobre clima.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, na sua megalomania se avoca o papel de grande lider e mediador sulamericano, já tinha antecipado, como anfitrião da reunião em Manaus, sua intenção de facilitar um encontro entre Uribe e Chávez para aliviar as crescentes tensões entre Colômbia e Venezuela.


A chamada...Cúpula de Manaus deve ter a presença dos líderes de Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.


Dilma Rousseff, com certeza, a candidata do Lula à presidência, fará parte da comitiva. E deve abrir aquele bocão como gosta de fazer nessas ocasiões, com aquela sutileza elefantina que lhe é peculiar. Recentemente, em comício de inauguração em Boa Vista (RR), confundiu o estado de Roraima com o de Rondônia e foi vaiada. É só esperar, é divertimento na certa.

Comentários: