terça-feira, 17 de novembro de 2009

2

Co-fundador da Microsoft, Paul Allen é diagnosticado com linfoma não-Hodgkin.



Allen, de 56 anos, que já lutou contra outra forma de câncer no sistema linfático, linfoma de Hodgkin, há mais de 20 anos e sobreviveu, está otimista em relação ao tratamento de quimioterapia pelo qual passa.Jody, sua irmã, acredita que vencerá esse também. "Paul está se sentindo e continua otimista. Ele segue trabalhando e não pretende mudar sua rotina na Vulcan" - empresa que opera na área de comunicação.

Allen fundou a Microsoft com Bill Gates, seu amigo de escola e também entusiasta da informática, em 1975. Foi vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos até 1983, quando deixou a empresa para cuidar da saúde. Ainda assim, permaneceu um dos maiores acionistas e membro da diretoria, além de investir dinheiro em tecnologia, imóveis, esportes e artes.


Além da área da tecnologia, Allen usou o dinheiro ganho na Microsoft para levar seus interesses ao extremo. Fã antigo de esporte, comprou o time de futebol americano Seattle Seahawks e o de basquete Portland Trailblazers.
O empresário tem ainda uma banda e um estúdio de gravação e criou o Experience Music Project, um museu de rock em Seattle.


Coleciona e já restaurou mais de 30 aviões antigos, iniciou um instituto de ciências do cérebro e, através da Vulcan, revitalizou uma ampla área do centro de Seattle conhecida como South Lake Union.


De acordo com a Forbes, em setembro Allen era o 17º homem mais rico do mundo, com patrimônio de cerca de US$ 11.5 bilhões.

2 Comentários:

Paes Leme disse...

Olá, Daniel. O presidente da Abrale entregou ao Ministério da Saúde o Manifesto pelo Direito de Acesso ao Melhor Tratamento do Linfoma. A iniciativa, que teve início em setembro, mês de conscientização sobre os linfomas, recolheu mais de 23 mil assinaturas em todo o país. Uma das principais reivindicações do manifesto é disponibilizar na rede pública o tratamento que combina quimioterapia associada a anticorpos monoclonais e que é capaz de proporcionar alta chance de cura dos pacientes com a forma mais comum de linfoma.

daniel disse...

É isso aí. A chamada Sociedade Civil Organizada tem esse importante papel social e, quando atua em conjunto com o ministério público, melhor ainda :=}