quarta-feira, 11 de novembro de 2009

4

Gaivota turbinada

Bela foto de minha cunhada, Berenice, que eu piquei lá do orkut dela.

Andorinha dos rios da Amazônia
(BBC - Brasil) Uma andorinha-azul fez o trajeto entre a Amazônia e o Estado americano da Pensilvânia em apenas 13 dias, surpreendendo cientistas do Canadá, que pela primeira vez conseguiram rastrear toda a rota migratória dessas aves individualmente.

A mesma andorinha-azul tinha levado 43 dias na sua "viagem" de ida - uma distância de cerca de 15 mil km -, quando migra para o sul para evitar o inverno no Hemisfério Norte.

Ao retornar na primavera seguinte, a ave atingiu uma velocidade média de 577 km por dia. Em um estudo publicado na revista científica Science nesta sexta-feira, os pesquisadores afirmam ter descoberto que essa velocidade chega a ficar entre o dobro e o triplo do que se acreditava até agora.


A pesquisa só foi possível graças a um minúsculo dispositivo de rastreamento colocados nas costas dessas pequenas aves, que têm peso médio entre 40 g e 50 g.

4 Comentários:

Thati disse...

Mais um post com uma foto fantástica e um texto interessante sobre curiosidades. Parabéns! Surpreendente essa foto da tia Berenice!

Unknown disse...

Também gostei !

Anônimo disse...

O presidente Lula foi classificado por ele mesmo como um gande lider da America do Sul. O Chaves concorda desde que Lula seja o segundo.

A Prefeitura de Manaus já deveria ter criado uma Lei que proiba o uso de animais em picadeiro, se fala tanto em prezevarção.


Meu filho de apenas 19 anos surpreendeu-me com sua atitude de solidariedade ao proximo tornando-se um doador de MEDULA OSSEA

A dica do vinho no DB excelente, fui correndo.

daniel disse...

Grande garoto ! Esperemos que seu exemplo seja seguido por outros jovens.