segunda-feira, 22 de agosto de 2011

1

Chá verde apresenta potencial para combater tumores

Um composto encontrado no chá verde vem se configurando como uma grande promessa para o desenvolvimento de medicamentos para tratar dois tipos de tumores e uma doença mortal congênita. A descoberta é o resultado de pesquisa liderada pelo investigador principal, Dr. Thomas Smith no The Donald Danforth Plant Science Center e seus colegas do Hospital Infantil da Filadélfia.

O glutamato desidrogenase (GDH) é encontrado em todos os organismos vivos e é responsável pela digestão dos aminoácidos. Em animais, o GDH é controlado por uma complexa rede de metabólitos. Por décadas se indagou por que os animais precisam desta regulação, e outros reinos não. Isto foi parcialmente respondido pelo grupo de Stanley pela constatação de que uma doença mortal congênita, hiperinsulinismo / hiperamonemia (HHS), é causada pela perda dessa regulação.

Utilizando estruturas atômicas para entender as diferenças entre animais e plantas, Dr. Smith e seus colegas descobriram que dois compostos encontrados naturalmente no chá verde são capazes de compensar esta desordem genética, desligando o GDH quando os compostos do chá verde são administrados por via oral.

O laboratório de Smith também usou cristalografia de raios X para determinar a estrutura atômica desses compostos do chá verde ligado à enzima. Com esta informação atômica, eles esperam ser capazes de modificar esses compostos naturais para projetar e desenvolver drogas melhores.

Dois outros grupos de pesquisa têm validado estes achados e estenderam seus resultados para demonstrar que o bloqueio do GDH com o chá verde é muito eficaz em matar dois tipos diferentes de tumores; glioblastomas, um tipo agressivo de tumor cerebral, esclerose tuberosa e desordem complexa, uma doença genética que faz com que tumores não-malignos cresçam em vários órgãos.

Traduzido e adaptado de sciencecodex.com. Ilustração do Google images. Leia release completo aqui.
=========================
A CONTRAGOSTO TIVE QUE REMOVER ALGUNS BANNERS AQUI DO BLOG. ELES FORAM INESCRUPULOSAMENTE ADULTERADOS PARA QUE SEUS LINKS REMETESSEM A LOCAIS QUE NUNCA TERIAM PASSADO PELA MINHA CABEÇA INDICAR A NINGUÉM. NA MEDIDA DO POSSÍVEL EU OS IREI REPONDO. 

PEÇO DESCULPAS SE PORVENTURA ESSE ATENTADO CAUSOU ALGUM TIPO DE TRANSTORNO OU INCONVENIÊNCIA. ESSE É O LADO NEGATIVO DA INTERNET. MAS CABE A NÓS O COMBATE A ESSES OPORTUNISTAS CRIMINOSOS. ABRAM SEMPRE OS LINKS DE SEUS BLOGS, POIS ELES PODEM ESTAR SENDO CRIMINOSAMENTE ADULTERADOS PARA UTILIZAÇÃO ESPÚRIA.

E SEJAM MUITO CRITERIOSOS NO MOMENTO DE ESCOLHER O LOCAL ONDE IRÃO HOSPEDAR  NA WEB SUAS IMAGENS PARA FAZER OS LINKS DE SEU BLOG.

REITERO OS PROPÓSITOS E IDEAIS HUMANISTAS DESSE ESPAÇO VIRTUAL, DE LEVAR INFORMAÇÃO E SOLIDARIEDADE, SEM NENHUM OBJETIVO COMERCIAL OU LUCRATIVO, SOB QUALQUER PRETEXTO OU FORMA. OBRIGADO PELA COMPREENÇÃO E PELO APOIO E GRANDE ABRAÇO.

1 Comentário:

Anônimo disse...

"Todo medicamento pode ser um veneno.Todo veneno pode ser um medicamento".Hipócrates