quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

6

Impostômetro: O Ministério da Saúde adverte...



Já tinham visto esta geringonça? Aposto que não. Software criado pelo IBPT e pela Associação Comercial de São Paulo, também conhecida por "tira a mão do meu bolso!",ela mede em tempo real a arrecadação de impostos aqui nas terras tupiniquins e ontem bateu na casa do 1 trilhão desde o início do ano.
De arrepiar, né? Mas isso ainda não é nada. Precisas é ve-la em ação. Confira:
impostometro Horripilante!!!!

=============================================

Ontem, 6o dia pós químio, os efeitos colaterais recomeçaram e Sandrinha me levou até a "ürgência" do Hemoam  É sempre assim quando termino de tomar a dose cavalar de prednisona e do omeprazol. Cefaléia, pressão no peito, tosse, secreção, coriza, e toda uma síndrome de disturbios gastrintestinais de cujos detalhes escatológicos eu os pouparei.

Nossa ida ao Hemoam foi muito educativa, mas pouco útil como auxílio terapeutico para mim. Aprendemos que eles lá decidiram modificar o conceito da palavra urgência - de modo a atender sua ineficiência operacional -, e que os pacientes que chegam de urgência são triados para atendimento de acordo com um protocolo que leva em consideração a ordem de chegada.

Risível, se não fosse trágico! Depois de tentarmos argumenter fazendo de tudo para que a razão prevalecesse, o único médico da urgência (uma médica) apareceu finalmente. Estava tão impregnada de um  certo perfume, enjoativo e adocicado, já naquelas primeiras horas da manhã, imaginem, que nem parecia alí  estar para dispensar cuidados a enfermos, a pacientes submetidos a quimioterapia e portanto suscetíveis aos enjôos. 

Depois de mais de uma hora aguardando na "urgência" do Hemoam, Sandrinha ligou para uma das filhas, Renata, que é médica, e foi ela que nos ajudou a superar a crise. Exame clínico, radiografia medicação, tudo ok. Hoje estou melhor... :=]

6 Comentários:

Juju disse...

Caraaaaaccca!!!!!

Renata (impermeável a) disse...

Minino...

Não querendo justificar mais, ja justificando...rs
Como os sistemas de saude demoram a ter consultas das especialidades, as pessoas aproveitam o PLANTÃO, para poderem ser atendidos rápido, sem precisar esperar as consultas de especialidades...

Lógico que nada justifica, mas, um problema em outro setor acaba prejudicando os profissionais de outra área e tambem os pacientes.

Felipe disse...

É cada uma... eles não tem vergonha mesmo...e ainda usaram o leão do piu piu e do frajola,Tom e Jerry como vocês quiserem chamar...o piu piu (o cidadão)quer se livrar do frajola(imposto) e vem o leão(políticos) e devora o pobre piu piu...

sandra disse...

Meu Amor!

A vida nos prega muitas surpresas;lindas(como muitas já vividas e,muitas outras que viram)outras não.As vezes, somos obrigados a sujeitar-nos ao descaso do nosso semelhante para obtermos o que necessitamos.Temos enfrentado momentos bem difíceis mas o"DEUS"presente em nossas vidas nos dará com certeza a "GRANDE VITÓRIA".TE Amo!

Thati Guimaraes Gobeth disse...

Sandra, sei que ele está em boas mãos! Meu pensamento está com vocês. Que Deus te abençoe, obrigada por tudo, por Deus ter colocado você em nossas vidas! Te respeito cada dia mais...Bjs

Felipe disse...

Como assim?Te respeito cada veis mais... não se respeitavam antes?(ironia)