quarta-feira, 30 de março de 2011

8

Demorou mas saiu o resultado do PET Scan

Finalmente chegou ao fim a nossa angústia de não saber exatamente o resultado de seis meses de quimioterapia no tratamento de um linfoma não- Hodgkin, diagnosticado em agosto de 2009. Devido a uma série de fatores impeditivos, ainda não tinha podido passar por este exame de precisão, o PET Scan, e vinha fazendo o controle pós-tratamento através de tomografias computadorizadas convencionais, que não fornecem o grau de exatidão desejado.

Foi uma semana cheia de tensão, aguardando esse resultado, depois de tanto tempo esperando pra fazer esse exame. E como o laboratório não veio entregar o resultado na segunda-feira, como havia prometido, Sandrinha foi até lá, ontem à tarde, e o recebeu. Cheia de ansiedade já foi abrindo os envelopes pelo caminho. (Nesta mesma tarde a mídia anunciava o falecimento de um brasileiro ilustre e exemplar chamado José Alencar).

Por mais que a ansiedade seja grande, não aconselho ninguém a abrir este tipo de exame antes do médico. Ele contém uma gama de informações complexas que podem ser mal interpretadas pelo leigo, gerando angústia, muitas das vezes injustificadas. Passamos a noite sem conseguir dormir, esperando a manhã chegar pra ir correndo ao Hemoam levar o exame para o Dr. Nelson e ouvir a opinião dele.

Mas uma coisa sobressaia do laudo, lá no final, clara e cristalina: “Estudo com PET/CT mostra ausência de sinais compatíveis com atividade da doença de base ou e disseminação”. E eu só precisava que o médico confirmasse a interpretação que eu havia dado a essas palavras. E ele confirmou!

Agora, mais aliviado, vou continuar fazendo os exames de controle a cada três meses.

Agradeço imensamente a todos, amigos, que vêm torcendo por mim esse tempo todo e tendo paciência comigo, com suas palavras gentis e estimulantes, especialmente à minha mulher e à minha filha, que se envolveram tanto em todo esse processo, desde o início, com uma dedicação comovente. Talvez nem imaginem a extensão do papel que este amor tem desempenhado nesta fase da minha vida. Eu também, à minha maneira, amo a todos vocês.

8 Comentários:

Thati Guimaraes Gobeth disse...

Vivaaaa!!! Temos que comemorar essa vitória e proteção de Deus, a quem falo: Obrigada, Obrigada, Obrigada!!!!!!!!! Muito Feliz!!! Te Amo!!!!

Fran a busca pela evolução disse...

Nossa... Daniel, eu imagino o alívio que você tá sentindo. Ontem mesmo eu li vários post aqui no blog, tem muita coisa boa hein! E aí lembro que você tinha falado uma semana para o resultado sair do PET, mas ainda não tinha colocado nada a respeito. Que notícia maravilhosa, pra você e pra todos nós que estamos lutando e torcendo. Isso aumenta as nossas esperanças e nos dá ânimo para seguir em frente. Boraaaaa... ninguém te segura! Abraços!

Jú Carelli disse...

Olá Daniel...
Que notícia MARAVILHOSA!!!!!!
Posso imaginar a alegria de vocês em saber que tudo está ok... que o tratamento foi um sucesso e que agora é só acompanhar...
Tenho certeza que uma vida nova virá cheia de alegrias... mais valores... e muuuuuuuuuuuuuuuuito agradecimentos por essa segunda oportunidade de vida!!!!
Aproveite e curta cada minuto dessa FELICIDADE!!!!!
Também tenho um Blog e ficarei feliz se puder ser meu seguidor...
http://superjulianacontraocancerdeovario.blogspot.com
Fique com Deus
Beijos grandes

Jú Carelli disse...

Oiiii...
Recebi um selo dos Blogs que merecem ser lidos e quero atribuir a você...
Passa no meu Blog... anexa o selo no seu e siga as instruções da minha postagem...
Espero que goste!!!
Fique com Deus...
Beijos

Adriana Estácio disse...

Tio, a glória do Pai Celestial é maior que todas as coisas e nossa fé,acompanhada do amor que amana das pessoas que nos querem bem,produz milagres.
Estamos em festa como vocês mas principalmente em oração de agradecimento por mais uma etapa vencida deste ciclo, etapa merecida,sofrida e festejada como deve ser a vida e tudo que tiramos dela.
Viva a vida, o amor, a medicina e essa incrível máquina que é o corpo humano!
Beijos no coração.
Adriana e Lacy

Anitha disse...

Querido Daniel, fiquei muito feliz com essa notícia!!! Parabéns!
Que Deus o abençõe!
Beijo

Unknown disse...

EEEEEEEEEEEEbaaaaaaaaaaaaa!!!!!HOJE eu estou muito feliz, por mim e por você, o HOJE é magnífico,obrigada por me lembrar!!

Daniel disse...

Pai muito feliz!! Melhor noticia do ano!!! te amo muito!!