sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

208

Sucuuba contra o câncer

Tenho visto na internet, principalmente em fóruns, muita gente interessada em obter informação sobre uma planta da Amazônia, a Sucuuba, usada há muito tempo por aqui no tratamento empírico (ou caseiro) do câncer.
Por via das dúvidas, na falta de estudos determinativos das aplicações e de uma dosagem específica, estou tomando o látex dessa planta desde o terceiro ciclo da quimioterapia, na proporção de uma parte de Sucuuba, duas partes de outro látex aqui da região, o Leite de Amapá (do qual falarei em um próximo post), mais uma parte de mel de abelhas, prá melhorar o sabor amargo da Sucuuba.
Tomo um cálice dos de licor em jejum, mas tenho conhecimento de pessoas que tomam algumas gotas diluídas em água mineral, ou filtrada.
Não seria demais ressaltar (como se pode ver em “Por favor, leia” aí na barra lateral) que este blog tem caráter informativo e não recomenda - nem poderia e nem esta é nossa intenção – nenhum tipo de medicamento ou tratamento, e que o médico deve ser consultado sobre a utilização de qualquer tratamento alternativo.
C
omo as fontes de informação sobre a Sucuuba estão muito dispersas em vários sites na internet, publico agora o resumo da pesquisa que fiz, com a indicação das fontes no final, bem como alguns depoimentos de cura, esperando que sejam de alguma utilidade para aqueles que buscam informações sobre a matéria.

A utilização das raízes, folhas, cascas, talos, sementes, seivas, látex, frutos, flores, enfim, de qualquer produto de origem vegetal no restabelecimento ou na manutenção, ou ainda na prevenção da saúde humana, conhecida como fitoterapia, faz parte da história da humanidade, tendo grande importância no que se refere aos aspectos medicinais e culturais. A referência mais antiga de que se tem conhecimento de seu uso data de mais de sessenta mil anos. As primeiras descobertas foram feitas por estudos arqueológicos em ruínas do Irã. Na China, em 3.000 a.C., já existiam farmacopéias que compilavam as ervas e as suas indicações terapêuticas. 

Este uso milenar das plantas medicinais, muitas vezes indiscriminado e pouco criterioso, também nos tem revelado, juntamente com as pesquisas científicas, que determinadas espécies contêm substâncias potencialmente perigosas e agressivas. E, por esta razão, devem ser utilizadas com cuidado, respeitando seus riscos toxicológicos.

No Brasil, devemos aos índios a existência de uma medicina popular fitoterápica, com contribuições dos negros e dos europeus. O conflito entre as formas de cura alternativa e o saber científico ocorre a partir do momento em que os leigos exercem estas formas alternativas de cura. E este conhecimento é, em geral, desvinculado do saber acadêmico pelo Establishment, sendo então considerado ilegítimo. A medicina oficial, aquela aprendida nas faculdades, apresenta, em geral, uma perspectiva tecnicista, que vê o doente de modo fragmentado, diversamente do que ocorre nas terapias alternativas, que têm uma visão mais abrangente, mais holística do homem.

A Sucuuba, ou Sucuba, ou ainda janaguba (Himatanthus sucuuba) é uma espécie arbórea latescente (produz látex, que é uma suspensão ou emulsão de pequenas partículas em um líquido) encontrada na região amazônica e no Nordeste, cujo tronco é ereto e a casca rugosa. É uma perfumada árvore de grande porte, que, adulta, pode atingir os 25 m de altura, com o tronco variando de 1,5 a 2,0 m de diâmetro. Pode se desenvolver em terra firme ou nas áreas alagadiças da Amazônia, denominadas várzea.

Na medicina popular, principalmente no Norte, o látex e a infusão feita a partir da casca, do caule e das folhas, têm sido utilizados pelo caboclo para tratamento de tumores, furúnculos, edemas, artrites e ainda como vermífugo e laxante.

Como geralmente acontece com a maioria dos produtos da biodiversidade amazônica, os estudos sobre a Sucuuba são escassos, pouco determinativos, e raras as fontes de pesquisa. E por não se tratar de um produto fitoterápico com indicações terapêuticas e posologia devidamente estudadas e aprovadas pelas autoridades reguladoras (Anvisa), naturalmente há controvérsias sobre a quantidade a ser ingerida. Mas, pelo que depreendi desta pesquisa e da minha experiência pessoal, além do depoimento de pessoas aqui da região que consomem o chá, a infusão ou o látex puro ou diluído, por gerações, não existem riscos toxicológicos comprovados, desde que o consumo seja moderado, como deve ser o consumo de qualquer substância medicamentosa, mesmo que natural.

Os raros estudos levados a efeito (vide fontes abaixo) não foram conduzidos com o propósito de determinar a eficácia terapêutica ou farmacológica da Sucuuba no tratamento de alguma enfermidade específica, de acordo com os protocolos oficiais e reguladores, que incluem as várias fases de Ensaios Clínicos. Trata-se, basicamente, de estudos de natureza química, que visavam isolar, ou revelar os grupos de compostos químicos presentes nesta planta.

As análises revelaram a presença de três grandes grupos: os depsídeos, os terpenos e os Iridóides, encontrados principalmente no caule e no látex, compostos pelas substâncias fulvoplumierina, plumericina (de comprovada ação antineoplásica (!), antiflogística e antimicrobiana), isoplumericina, e os ácidos confluêntico e metilperlatólico, estes últimos apontados como os responsáveis pelas atividades antiinflamatória, analgésica e o efeito cicatrizante. Com base em estudos farmacológicos, foi também evidenciada a baixa toxicidade reprodutiva e teratogênica em ratas, indicando que seu consumo é seguro na espécie humana.

Nomes comuns: agoniada, agonium, anaguba, arapue, bashi pasha, bellaco-caspi, bellaku-caspi, caracucha, caracuchu, caracuchu blanco, ceneiwe, kanraw-muni, mabwa, na'aypere, platanete, platanote, quina-mole, sanago, shipotma, socoba, succuba-verdadeira, suche, sucoba sanago, sucova, sucuba, sucuuba da Amazonia, sucuuba.


Depoimento 1:

“Tenho 4 filhos, e um deles, teve detectado câncer aos 26 anos, ele agora está com 30.
Moramos no Mato Grosso do Sul, ele tinha um tumor na supra-renal de 21 x 22 cm, inoperável no MS, foi encaminhado a SP, no Hospital Sirio Libanês, aos cuidados do Dr. Miguel Srougi, urologista, com certeza um dos 2 melhores do Brasil.
A cirurgia, de quase 8 horas foi abortada, pois meu filho corria risco de vida.
Foram longos 30 dias de internação no HSL, atendido pelos mais conceituados médicos em suas especialidades, e conseguimos salvá-lo.
Ainda internado, iniciou com 8 dias, a quimioterapia, que coisa terrível, e ao término de cada ciclo fazíamos as avaliações da tomografia, e com 90 dias, Dr. Miguel Srougi ligou-me exatamente as 19 h, na data de meu aniversário, para informar que o tumor do meu filho era inoperável.
Na busca incansável de vencer a doença, passei a entender que a nossa única chance seria passar a frente, e saber que caminho tomar, a cada insucesso nas avaliações.
Assim, mandei os filmes de tomografia de meu filho, ao Hospital M.D. Anderson, nos EUA, aos cuidados do Dr. Paulo Hoff, genro dum amigo aqui de Campo Grande MS. Falei com Dr. Paulo Hoff ao telefone, ele pediu que o oncologista do HSL lhe passasse a ficha completa do paciente. Recebi em seguida do oncologista do HSL, o e-mail recebido dos EUA, onde o Dr. Paulo condenava a quimioterapia aplicada no paciente, por ser muito tóxica, e indicando outra.
Passamos a realizar nova quimioterapia, associamos também o uso diário da Sucuuba, este um remédio caseiro, indicado pelos amigos, consiste em 9 gotas duma planta leitosa, diluídos em 2 litros d''água, tomando 3 xícaras de 50 ml ao dia. O tumor do paciente reduziu para 11 x 12 cm, continuava inoperável no Brasil, recebi sinal verde do M.D. Anderson, e fomos aos EUA, onde  meu filho passou por uma grande bateria de exames, consultas, e finalmente, a cirurgia de 10 horas foi um sucesso.
Teve alta com 7 dias, e com 11 dias após a cirurgia retornamos ao Brasil.
Meu filho recusou-se a tomar qualquer medicação após a cirurgia, e 90 dias após foram detectados nódulos no pulmão. Para ajudar, ele tem um câncer raro. Iniciou quimioterapia experimental, que já havia produzido resultado em três pacientes pelo mundo. Terminado o primeiro ciclo, tomografia, e constatou-se que os nódulos permaneciam do mesmo tamanho.
Daí passou a tomar também a Sucuuba no início do segundo ciclo da quimioterapia experimental. Na última visita que fizemos ao oncologista Dr. Paulo Hoff, constatou-se na tomografia, a redução dos nódulos em 35%.
Os filmes da tomografia foram retidos pelo Dr. Paulo Hoff para documentação da pesquisa. Afinal, meu filho é o quarto paciente do mundo a obter resultado com tal quimioterapia experimental. A pesquisa é coordenada pelo M.D. Anderson Hospital, no Texas EUA. Porém ela foi associada à Sucuuba. Da Sucuuba, temos diversos casos, com notícias de cura, de pacientes desenganados pela medicina científica.
Minha mãe está tomando e os nódulos no cérebro sumiram e os que apareceram no pulmão estão diminuindo. Isso faz 3 meses apenas. IMPORTANTE: NADA SUBSTITUI O TRATAMENTO MÉDICO, ela toma a Sucuuba e também faz a quimioterapia.”
(não quis se identificar)
Depoimento 2:

“A planta Sucuuba (ou janaúba, janaguba, pai-leiteiro da Amazônia) é muito usada no Norte do país contra o câncer, entre outras doenças. Meu pai fez uso dessa planta mais de um ano, contra um câncer de intestino. Graça a Deus, hoje ele está bem, após 3 anos. É claro que ele fez todo o tratamento convencional, e eu sempre falo pras pessoas que não se deve abandonar o tratamento, e que a planta é um "reforço". Mas já ouvi muitos casos de pessoas que se curaram fazendo uso dessa planta. Coloca-se 9 gotas do leite que sai do caule em 1 1/2 de água mineral, bate no liquidificador e côa com filtro de papel. É só tomar 3 vezes ao dia, um cálice pequeno. Eu recomendo essa planta!!!”
(Veridiana Souza (verihss@terra.com.br) 07/03/2009)
Depoimento 3:

“Prezada Katia, a sucuuba existe de dois tipos: um, uma árvore de tronco grande e poucas folhas e a outra de vários ramos e muitas folhas. A primeira, da flor e a segunda, não. Tentando ajudá-la posso falar da segunda (muitas folhas) que já curou vários tipos de câncer em minha família como: câncer externo na orelha, câncer na língua e câncer de seio. Vc pode tranquilamente tomar duas gotas extraídas do caule da planta (quebrando-se as extremidades do caule ou tirando a seiva ou arrancando-se uma folha (duas gotas) para dois litros de água. Se a pessoa não tiver problemas digestivos é melhor usar com água mineral com gás, pois o efeito é mais rápido. Mas serve qualquer água potável.
Deve tomar cuidado ao lidar com a planta para não passar as mãos em nenhuma parte do corpo, pois pode provocar forte ardência. Portanto, lave muito bem as mãos com sabão de côco e use uma escovinha de mão para não deixar nenhum resíduo nas mãos. Para uso externo pode ser usado até oito gotas em um litro de água. Cura qualquer corte sem deixar infeccionar e em tempo recorde. Uma vez diluída em água não ha mais perigo do contato com a pele. Não deixe de continuar o tratamento prescrito e a adição das gotas de sucuuba não interfere nos outros remédios. Não há nenhum perigo, pois é só não exagerar na dosagem diária (recomendável 15ml em um copo de água) três vezes ao dia.Tenho tanta confiança nos resultados que minha netinha de 4 anos estava com pneumonia ficou boa tomando duas colheres de café, na mamadeira, duas vezes ao dia.”
(valdemar torres neto, IP: 201.78.174.243).
O site Vamos falar de saúde apresenta mais depoimentos e está disponibilizando gratuitamente a Sucuuba mediante o reembolso do SEDEX após entrega. Ressalto que não os conheço nem nunca fiz nenhum pedido. Quem quiser arriscar....
Post relacionado: Sucuuba contra o câncer II
Atualizado em 02/12/2010

208 Comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 208 de 208   Recentes›   Mais recentes»
Juan disse...

¡Hola a todos! He estado viviendo con herpes genital durante los últimos 3 años. El Dr. Ogala me curó con su remedio herbal. Ahora estoy viviendo una vida feliz. Para aquellos que sufren de VIH, CÁNCER, HEPATITIS B, HERPES, HPV, VIRUS deben contactar al Dr. Ogala para obtener ayuda. Correo electrónico: ogalasolutiontemple@gmail.com. También puede llamarlo o contactarlo a través de WhatsApp +2348052394128

Ben disse...

Uau, é bom estar de volta com meu ex novamente, obrigado Dr. Ekpen pela ajuda, eu só quero que você saiba que está lendo este post, caso você esteja tendo problemas com seu amante e esteja levando ao divórcio e você não quer o divórcio, o Dr. Ekpen é a resposta para o seu problema. Ou você já está divorciado e ainda deseja que ele entre em contato com o Dr. Ekpen, o lançador de feitiços agora (ekpentemple@gmail.com) e ficará feliz por ter feito isso

Celia Forbes disse...

Apenas algumas semanas atrás, vi um comentário sobre o Dr.Azaka Solution Temple, alguém falando sobre como ele a ajudou em seu relacionamento. Também o contatei porque estava enfrentando o mesmo problema no meu relacionamento. Hoje, posso recomendar corajosamente o Dr.Azaka Solution. Temple para alguém que também está enfrentando um rompimento em seu relacionamento para entrar em contato com ele para obter ajuda hoje, porque ele me ajudou a restaurar meu relacionamento de volta ao normal. Aqui estão os detalhes de contato: Azakaspelltemple4@gmail.com ou whatsapp ele +1(315)316-1521, obrigado senhor Deus os abençoe.

Kate Lisa Credit disse...

Isso serve para informar o público em geral que a KATE LISA CREDIT está atualmente concedendo empréstimos a pessoas que precisam de assistência financeira devido à epidemia do COVID19 a uma baixa taxa de juros de 3%. Os candidatos são aceitos em todo o mundo. Se você estiver interessado em solicitar um empréstimo, entre em contato com eles para obter mais informações via e-mail: kateloansss@hotmail.com ou WhatsApp: +2348075180625

Unknown disse...

Meu testemunho de cura de herpes Eu já fui vítima do vírus do herpes com muitas epidemias no meu corpo, também tenho herpes labial, fui curado do vírus graças à ajuda do doutor Dr. Afrid na fitoterapia. Eu encontrei a maioria de seus depoimentos de pacientes em blogs e páginas de mídia social que se recuperaram de várias doenças. Entrei em contato com ele com seu endereço de e-mail que ele respondeu e me fez algumas perguntas e o método de preparação que paguei, ele me enviou alguns remédios de ervas e com sua receita tomei remédios de ervas por 21 dias e os surtos em meu corpo foram curados depois de terminar o fitoterápico, fui fazer o exame e meu resultado deu negativo, sem vírus no sangue. Você também pode ser curado, entre em contato com ele em seu e-mail oficial; drafridherbalhome@gmail.com. Ele disse que tinha um remédio de ervas para diabetes, câncer, miomas, açúcar elevado no sangue, hepatite, HIV, doenças cardíacas e hepáticas.

sharon disse...


Good day everybody, This is my testimony on how I won 53,193,914 million pounds on Mega millions lottery. I want to use this opportunity to thank Dr clement,for casting winning spell for me to win the lottery of 53,193,194 million pounds,lottery ticket.I have been playing lotteries for the past 5 years now and i have never won any. Ever since then i have not been able to win any lotto and i was so upset and i needed help to win this mega million lottery. so i decided to go online and search for help, there i saw so many good testimony about this man called Dr Iyaryi,of how he has cast lucky spell lotto for people to win the lottery. I contacted him also and tell him i want to win the Mega millions lottery, he cast a spell for me which i use to play and won 53.193,914 million pounds in mega millions lottery. I am so grateful to this man, just in-case you also need him to help you win, you can contact him through his Email: allmightbazulartemple@gmail.com, and he will surely help you just the way he has helped me. i will forever be grateful to him and always testify the good work of him to the hole world. contact him via Email: allmightbazulartemple@gmail.com, or you can also contact him through his email and he will surely help you to win any kind of lottery And also Reach him on WhatsApp Number +2347051758952 Thanks Dr. clement can also cure all others of infection disease with herbal medicine list of my work
{1}HIV/AIDS
{2}DIABETES
{3}EPILEPSY
{4} CANCER
{5} HPV
{6} ASTHMA
{7} HEPATITIS
{8}LOVE SPELL
{9} MONEY SPELL
10 IMPOTENCE
11 PENIS ENLARGEMENT
12 misscarage herbal medincine

Anonymous disse...

wafaahack@gmail.com ou whatsApp: +32460224954 é uma equipe profissional de hackers em todo o mundo, fazemos seu trabalho em menos de 24 horas. Oferecemos os seguintes serviços e muito mais;
* HACK NO WHATSAPP, FACEBOOK, E-MAIL BOX, INSTAGRAM, MENSAGENS DE TEXTO, ETC.
* HACKING E ESPIÃO GERAL POR TELEFONE,
* RECUPERE SEU DINHEIRO DE SCAMMERS.
* CARREGAMENTO BITCOIN GRATUITO E CARREGAMENTO PAYPAL, COMPARTILHAMOS EM%.
* MONITOR / HACK DO TELEFONE MÓVEL.
* HACK, UPGRADE E MUDANÇA DE GRAUS UNIVERSITÁRIOS.
* HACKE EM QUALQUER SITE DE BANCO E TRANSFIRA DINHEIRO.
* HACKE NO BANCO DE DADOS DO SITE DE QUALQUER EMPRESA.
* HACKE EM QUALQUER BANCO DE DADOS DO SITE DE AGÊNCIA DO GOVERNO.
* HACKE EM QUALQUER SISTEMA DE BANCO DE DADOS E CONCEDE-LHE PRIVILÉGIOS DE ADMINISTRAÇÃO.
* COMPRAR CONTA PAYPAL HACKED.
* HACK WORDPRESS BLOGS.
* HACK COM CRASH DO SERVIDOR.
* COMPRE UM PASSAPORTE INTERNACIONAL VERIFICADO E VERDADEIRO DE QUALQUER PAÍS DE SUA ESCOLHA.
* IP não rastreável e muito mais ....
* Podemos restaurar ARQUIVOS E DOCUMENTOS PERDIDOS, não importa há quanto tempo eles estão perdidos.
NOTA:
Se você indicar um cliente para nós como resultado de um trabalho anterior feito para você, você terá uma chance de obter qualquer hacking de sua escolha feito gratuitamente.
Também podemos ensiná-lo a fazer o seguinte com nosso e-book e tutoriais online
* Hackear e usar o cartão de crédito para fazer compras online.
* Monitore qualquer telefone e endereço de e-mail.
* Hackear Android e iPhones.
* Toque na ligação de qualquer pessoa e monitore a conversa.
* E-mail e interceptação de mensagens de texto.
Para mais informações contacte-nos em wafaahack@gmail.com ou WhatsApp: +32460224954

Mrs. McCarthy Juan disse...

TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 208 de 208   Recentes› Mais recentes»