quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

1

Quinta quimioterapia – penúltima?


Hoje faz exatamente uma semana. Foi no último dia 30/12. Chegamos ao Hemoam às 08h30min, mas a perfusão do mabthera só foi começar às 10h30min. O enjôo bateu logo de cara. Estou aliviado porque até agora não me apareceram os desagradáveis transtornos gastrointestinais, que normalmente surgem com a supressão dos medicamentos coadjuvantes, o omeprazol e a prednizona. Desde o terceiro ciclo não tenho tido mais febre. Até esse domingo do último Dia dos Pais eu nunca tinha ouvido falar em linfoma. Dai a alguns dias eu passaria pela laparotomia exploratória.

O "efeito colateral" que me incomoda mais agora é o cansaço. Devo ter agora só dois glóbulos vermelhos, hehehe, o tico e o teco, hehehe. Basta que faça qualquer pequeno esforço que me parece que vou “botar os bofes pela boca”. As fotos que aparecem aqui mostram bem as mudanças que passei na aparência. E acho que elas foram grandes para apenas quatro meses. Aumentei oito quilos, parte por aumento de peso, parte pela ação das drogas, principalmente dos corticóides, que deformam. Fiquei espantado quando vi as fotos do Ano-novo. Pareço com uma baleia verde ecológica, hehehe, de tão redondo, hehehe. E as sobrancelhas, onde foram parar, hehehe? Venho perdendo os pelos do corpo todo, braços, pernas, peito,..

Espero que esta tenha sido realmente a penúltima sessão, de um total de seis previstas, e que no fim de janeiro eu possa fazer minha tomografia e ver que tudo até aqui valeu a pena  :=]
Natal e Ano-novo: 8 quilos mais gordo e inchado.

1 Comentário:

sandra disse...

Meu Amor
Na minha comunhão com Deus, sempre tive a certeza de sua total recuperação. É tão certa quanto meu amor por você!Te Amo!