quinta-feira, 29 de outubro de 2009

1

Medicina Anti-Aging


Parece que nunca existiu, como atualmente, um interesse tão obsessivo e crescente em se identificar e controlar os fatores que levam a um retardo do processo de envelhecimento, de forma a prolongar o período de características juvenis e mantê-lo por um longo tempo.

Surge, neste sentido, um novo conceito de medicina, a chamada Anti-Aging (age=idade), consistindo na combinação de diversos cuidados e tratamentos para retardar o envelhecimento, de dentro pra fora e de fora pra dentro do corpo. Nos fundamentos do programa, nada de muito novo além da conjugação de fatores como nutrição adequada, reposição hormonal e atividade física, além de procedimentos cosméticos e cirúrgicos na definição de um protocolo de tratamento.

Este protocolo, aplicado por médicos especialistas em 40 dias, com freqüência de duas a três vezes ao ano, promete levar o paciente a perder de 10 a 15 kg de peso e de 12 a 14 cm de cintura, e, ainda por cima, acreditem se quiserem, a um rejuvenescimento de 10 a 15 anos. Bem, como era de se esperar, até aqui as mulheres são as que mais têm conferido a novidade.

Denominado Optimal Health Program, ele chegou ao Brasil no segundo semestre deste ano e foi apresentado pelo médico Paul Ling Tai, renomado cirurgião e pesquisador, professor-doutor de Medicina da Universidade de Nova York, especialista pela American Academy of Anti-Aging Medicine (A4M), durante o VIII Simpósio Internacional de Medicina Antienvelhecimento e o VI Congresso Mundial de Medicina Estética da IAA/ASIME, que aconteceram recentemente no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Como funciona o Optimal Health Program

O tratamento de rejuvenescimento do corpo de dentro para fora começa com a chamada modulação hormonal (suplementação de hormônios e outros nutrientes) visando o nivelamento da idade biológica com a idade cronológica e posteriormente reduz a idade biológica, reposicionando o organismo no auge de seu funcionamento, ali entre os 25 e os 30 anos de idade, não é fantástico? Segue-se então fase de reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos. Finalmente, o Skinfitness de reestruturação e rejuvenescimento da pele, com utilização de cosmecêuticos (cosméticos com ação terapêutica) e até cirurgia plástica para correção dos efeitos irreversíveis do tempo.

Endereços

- Evidence Farmácia com Manipulação
Tel.: (85) 3462-6565
www.farmaciaevidence.com.br

- Longevidade Saudável
Tel.: (85) 3246.2126
www.longevidadesaudavel.com.br

- Health Secrets USA
www.healthsecretsusa.com

- Optimal Health Institute USA
www.optimalhealthi.com

1 Comentário:

Marcos Melo disse...

Meu caro Daniel, eu sou adepto da reposição hormonal, no momento estou tomando alguns com orientação médica, me sinto bem.