domingo, 18 de dezembro de 2011

0

Câncer de ovário em garota britânica de 16 anos é confundido com gravidez


No Reino Unido, uma garota de 16 anos foi informada por sua médica que estava grávida de seis meses, mas ao passar por um exame de imagem descobriu estar carregando, na verdade, um grande câncer em um dos ovários.

No início, Phoebe Quatre-Morgan procurou ajuda por estar com dores no estômago, sem apetite e se sentindo doente pelas manhãs. Os sintomas surgiram logo após uma viagem a Seychelles, na África. Após ser atendida, ela recebeu o diagnóstico de uma forte gripe e foi orientada a voltar para casa e a tomar remédios.

Como os sintomas não sumiram, ela retornou aos médicos para então receber a notícia da “gravidez”. Moradora da cidade de Bolton, na Inglaterra, Phoebe não estava convencida. Resolveu passar por um exame de ultrassom e descobriu um "caroço" nas imagens.
Enfermeiras locais recomendaram que ela se dirigisse ao hospital The Christie, em Manchester, um centro especializado no tratamento de câncer. Lá, Phoebe recebeu a confirmação do câncer no ovário e iniciou um período de três meses de quimioterapia, logo após a retirada do tumor.

O tratamento terminou em janeiro de 2011 e ela foi informada de que estava livre do tumor. Mas, em abril, um novo crescimento de células cancerígenas foi detectado. Phoebe passou então por mais seis meses de quimioterapia, mas não antes de enfrentar uma histerectomia - a remoção completa do útero.

Agora, ela não poderá mais ter filhos gerados na sua barriga. Ela reclama pelo fato de ter sido desinformada pela sua médica de confiança, recebendo a notícia da gravidez na frente da própria mãe.

Segundo Phoebe, a médica ainda tentou explicar à mãe que adolescentes podem esconder a gravidez com medo das retaliações da família.

Jade Goody ficou conhecida como a primeira participante de um reality show inglês a fazer sexo diante das câmeras. Após o diagnóstico de que seu câncer cervical se espalhara para o fígado, intestino e virilha, adiantou o seu casamento com o colega de confinamento, Jack Tweed, de 21 anos. Após seis meses de batalha contra a doença, a jovem atriz morreu, aos 27 anos, ao lado da mãe e do marido.
O diagnóstico de câncer de ovário costuma ocorrer em mulheres acima de 40 anos e a demora no diagnóstico ainda é comum, já que alguns sintomas levam a interpretações erradas da doença. No caso de Phoebe, sinais tais como enjoo de manhã, aumento da barriga e falta de apetite talvez tenham levado ao diagnóstico de gravidez.

Atualmente, ela faz parte de uma campanha para conscientização sobre o câncer de ovário e de testículo em jovens.

Fonte aqui

Comentários: