terça-feira, 14 de junho de 2011

2

Seja um campeão da luta contra a indiferença

Mais Sangue, Mais Vida - OMS pede que mais pessoas sejam voluntárias para doação de sangue

No Dia Mundial do Doador de Sangue, lembrado hoje (14), a Organização Mundial da Saúde (OMS) pede que mais pessoas em todo o mundo tomem a decisão de se voluntariar como doador e salvar vidas.

O tema este ano é Mais Sangue, Mais Vida e reforça a necessidade classificada pela OMS como urgente de que mais pessoas realizem doações de sangue de forma regular – não apenas esporádica.

Dados mostram um total de 92 milhões de doações de sangue por ano em todo o mundo. Dos 80 países com baixas taxas de doação de sangue (menos de dez doadores para cada mil habitantes), 79 são nações em desenvolvimento.

De acordo com a OMS, a doação de sangue beneficia mulheres com complicações durante a gravidez e durante o parto; crianças com anemia severa em resultado de mal nutrição e malária; pessoas com graves traumas provocados por acidentes; e pacientes com câncer e que passam por algum tipo de cirurgia.

A decisão de doar sangue pode salvar diversas vidas, uma vez que componentes como as células vermelhas, as plaquetas e o plasma são separados e direcionados para pacientes com complicações distintas de saúde.

Fonte aqui

2 Comentários:

Solange disse...

Oi Daniel, como está amigo? Gosto muito de ler suas postagens são muitos boas. Eu estou um pouco tensa rsss ( em pãnico mesmo rsss) o dia da minha cirurgia se aproxima.
Beijos
Sol

daniel disse...

Olá, Sol!
Eu vou bem, trabalhando, levando a vidinha.
Não se deixe levar pela ansiedade. Lembre-se, sua ÚNICA ALTERNATIVA É O SUCESSO. Repita isso em pensamentos até criar uma egrégora imensa e poderosa, que te fortalecerá. Angústia, tensão e ansiedade são sentimentos negativos que podem nos enfraquecer, não é? Então...
E saiba que estamos sempre com vc. Bjão (e juizo, rsrsrs)