terça-feira, 5 de outubro de 2010

3

Hora da verdade - segunda bateria de exames de controle

Já se passaram três meses desde que me submeti aos primeiros exames de controle depois que completei os seis ciclos de quimioterapia pelos quais passei, e que fizeram com que o tumor reduzisse de 12 cm para 5 cm.
Ontem pela manhã, com minha ida ao Hemoam para coletar sangue para análise, recomeço tudo novamente. Amanhã, quarta-feira, faço a tomografia e a radiografia do tórax.
Como o Pet-scan custa caro e não tem ainda aqui em Manaus, meu hematologista e eu decidimos, como estratégia, fazer uma sequência de três aplicações de Mabthera, uma a cada três meses. Assim, se o tumor aumentar ou reduzir mais ainda, saberemos que ele está ainda ativo e que não se trata apenas de uma massa residual.
Se verificarmos que a atividade tumoral persiste, vamos partir para o transplante autólogo de medula. Espero que isso não seja necessário.
Na próxima sexta-feira, dia 8 de outubro, estaremos em Belém com minha família e amigos, Sandrinha e eu, para comemorarmos os 90 anos de minha mãezinha, Dona Risoleta. Logo em seguida, no domingo, dia 10, começam, com a procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, as festividades religiosas e profanas em homenagem a padroeira dos paraenses. Vou ter então a oportunidade de pedir a benção a minha mãe da Terra e a minha Mãe do Céu, que é também Mãe de todos nós.
Volto a Manaus no dia 17, um domingo. Logo na segunda-feira será a consulta médica e a comparação dos resultados dos últimos exames. Procuro não pensar muito nisso, mas o friozinho mórbido na “boca do estômago” parece inevitável.
Estejam sempre atentos aos seus Planos de Saúde. Eu, por exemplo, mesmo dispondo da opção de dois seguros de saúde corporativos, Unimed e Geap, no momento em que mais precisei não estava coberto, por culpa exclusivamente minha, por excesso de confiança. Torçam por mim

3 Comentários:

Thati Guimaraes Gobeth disse...

Vai dar tudo certo!! Te Amo!! Um beijo bem "paraense"...estamos esperando vcs!!!!!!!!!!

Anitha disse...

Querido Daniel,

Estou na torcida e, mais que isso, você estava, está e estará permanentemente nas minhas orações...
Ah! Sabemos nós que todas as experiências na nossa vida são oportunidades e aprendizados, não é mesmo?...
Às vezes, levando isto em conta, me pergunto, quem somos nós para avaliarmos com isenção o que nos ocorre e os porquês???
Aceitação! Sim, aceitar o que for inevitável talvez seja a única maneira de nos libertar e de colocar o sofrimento numa dimensão suportável e mais leve...
Beijo grande

daniel disse...

Tio Daniel, estar cm você e sua família aqui em belém é um orgulho e uma emoção muito forte!!!/Estamos todos muito felizes com a presença de vocês aqui, você continua sendo o tio mais bonito de todos, come sempre!!!Agora podemos matar um pouco dessa saudade, mas queremos lhe ver com mais frequência, venha mais vezes!!!nós amamos muito vc!!!um bj da sobrinha, Thaís Macêdo!!!