sábado, 24 de setembro de 2011

1

Livro: Metafísica da Saude

É hora de pararmos para nos perguntar o porquê de um organismo que sempre foi capaz de se adaptar e de se defender preservando a saúde, acabar ficando doente assim, de uma hora para outra. Ou, ainda, por que desenvolvemos um tipo de doença em um determinado local do corpo e não em outro? A Metafísica moderna tem investigado e encontrado dramáticas e surpreendentes leis que nos revelam como funcionamos. Esta obra traz uma nova visão de vida e ensina a compreender os sinais de seu corpo muito antes que a doença chegue.

Segundo os autores, o parapsicólogo Luiz Gasparetto e o terapeuta holístico Valcapelli, este é um livro que ajudará a entender os processos emocionais que provocam desarmonia interior e física. Numa linguagem de fácil entendimento, você será apresentado aos padrões de comportamento e de atitudes mentais que interferem no funcionamento do corpo.

A obra, dividida em três volumes, pretende conscientizar o leitor da importância de se manter uma boa condição interna para conquistar ou preservar a saúde e o bem-estar. A leitura possibilitará uma espécie de viagem metafísica pelo corpo, onde se poderá rever os valores e reformular os comportamentos nocivos. No primeiro volume, a viagem interior inicia-se pelo desenvolvimento da consciência de que “você é a causa de tudo” o que existe ao seu redor, bem como daquilo que acontece no seu corpo.

Em seguida se passa pelo sistema respiratório, onde podemos compreender as posturas saudáveis para as vias respiratórias e pulmonares, bem como as atitudes nocivas que provocam as principais doenças. Por fim, no sistema digestivo, a maneira como encaramos e elaboramos os episódios da vida. As causas metafísicas das principais doenças gastrointestinais. O segundo volume trata dos sistemas circulatório, reprodutor e urinário e, o terceiro, os sistemas endócrino (incluindo a obesidade) e muscular.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Os livros são excelentes, eu os recomendo mesmo para quem não está doente, pois a leitura pode ajudar a evitar doenças.