terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

4

Câncer da mama metastático: boas notícias para o controle da doença


Novos dados recentemente apresentados no 33ª CTRC-AACR, resultantes do estudo CONFIRM, demonstraram que o aumento da dose do fulvestrant de 250mg para 500mg prolonga significativamente o controle da doença, em comparação com o inibidor de aromatase (anastrozol), usado como tratamento de primeira linha para o câncer de mama metastático, positivo para receptores hormonais, sem comprometer a tolerabilidade.
Com base nesta evidência, a dosagem de 500mg do fulvestrant foi aprovada na Europa, em Março de 2010, para o tratamento do câncer da mama metastático, positivo para receptores hormonais em mulheres pós-menopáusicas com progressão da doença após terapia anti-estrogénica, e pela FDA, nos EUA, em Setembro 2010.
O
 follow-up dos dados do FIRST (fulvestrant, estudo de primeira linha comparando tratamentos endócrinos) – estudo aleatorizado, aberto, de fase II em mulheres pós-menopáusicas, com doença localmente avançada ou metastática – mostrou uma redução de 34% no risco de progressão com o fulvestrant no regime posológico de 500mg, quando comparado com o anastrozol.
O objetivo principal do tratamento do câncer da mama avançado é evitar a progressão da doença e manter a qualidade de vida. Esta nova análise foi realizada quando 80% das doentes descontinuaram o tratamento do estudo, enquanto apenas 36% tinham progredido na análise primária em 2008. Os dados revelaram que as pacientes que receberam fulvestrant no regime posológico de 500mg prolongaram significativamente o tempo até progressão da doença (TTP), correspondendo a um TTP mediano de 10,3 meses a mais, do que com 1 mg de anastrozol (23,4 vs 13,1 meses, respectivamente).
Não foi detetado nenhum problema de segurança relativamente ao fulvestrant no regime posológico de 500mg, que foi bem tolerado, e as doentes que progridem com fulvestrant 500mg ou 1mg anastrozol permanecem sensíveis aos tratamentos endócrinos subsequentes (41% vs 42%, respectivamente).
O fulvestrant tem um mecanismo de ação diferente de outras terapêuticas endócrinas. Além de bloquear a ação do estrogênio no seu receptor, também perturba a sinalização deste hormônio, levando à diminuição de seus receptores  no tumor, bem como à interrupção de outras vias para o crescimento do câncer. Este mecanismo de ação distinto não só reduz o desenvolvimento e propagação do câncer, mas pode igualmente ajudar a reduzir ou a retardar a resistência ao tratamento.
Estes dados adicionam-se a um conjunto crescente de evidências clínicas, incluindo o CONFIRM (Comparison of Fulvestrant In Recurrent or Metastatic breast cancer) e o NEWEST (Neoadjuvant Endocrine therapy for Women with Estrogen-Sensitive Tumours), estudos que reforçam o uso do fulvestrant no regime recentemente aprovado de 500 mg.
Fonte: POP

4 Comentários:

Anitha disse...

Daniel, é uma benção tê-lo por aqui! Trate de continuar firme, presente e tão querido!!!
Abraço

Unknown disse...

Olha ai mais uma notícia boa e aprovito para te mandar outra notícia legal.penso que todos esses estudos podem ajudar muitas pessoas a não passarem por tudo o que temos passado e penso nas minhas filhas, sobrinhas e todas as mulheres que amo demais a não sofrerem tanto.

Unknown disse...

Cientistas descobrem proteína que prevê propagação do câncer

Washington, 1 fev (EFE).- Um grupo de cientistas descobriu que os altos níveis de uma proteína nas células cancerígenas são um indicador "confiável" de que o câncer irá se propagar pelo organismo humano, segundo um estudo publicado nesta terça-feira no periódico "Journal of Clinical Investigation".
Os pesquisadores - pertencentes aos Institutos Nacionais da Saúde dos EUA (NIH, na sigla em inglês) e à Universidade de Hong Kong - analisaram o material genético da proteína CPE-Delta N dos tumores extirpados cirurgicamente dos pacientes e do material genético dos tecidos circundantes.
Após medir os níveis desta proteína nas células cancerígenas, os pesquisadores conseguiram prever em 90% dos casos se o câncer se estenderia pelo prazo de dois anos.
A proteína CPE-Delta N é uma variante da proteína Carboxipeptidase E, que está normalmente envolvida no processamento de hormônios como a insulina.
Essa descoberta abre a possibilidade a longo prazo de realizar novos testes para avaliar a probabilidade de um câncer se estender, assim como de elaborar um tratamento de prevenção.
A médica E. Peng Loh, da seção de neurobiologia celular do Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano dos EUA (NICHD, na sigla em inglês), ressaltou que "é muito importante saber quando um câncer tem o potencial de se propagar" para tratá-lo.

Jornal Folha de São Paulo - 02 de Fevereiro 2011

AIB FUNDING. disse...

Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usar as ervas através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de desafio à saúde; doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.