terça-feira, 12 de junho de 2012

1

Indicações medicamentosas aqui do blog


Temos sido alvo de críticas - as mais injustas, naturalmente - a maioria vindas de pessoas insensíveis, por nos termos mantido até aqui distantes da iniciativa de recomendar drogas ou tratamentos aqui no blog.
Mas afinal, como medicamento no Brasil nem sempre é coisa séria (já experimentaram tomar antibiótico genérico?), fizemos uma seleção extremamente criteriosa de alguns medicamentos de nossa farmacopeia que poderão aliviar o sofrimento de muitos impacientes e seus familiares. Mas nunca deixe de consultar seu médico. Eis a relação, todos aprovados pela AVISA:

TAMOFU® (cápsulas) - Para os curiosos e impacientes que teimam em abrir antes do médico o envelope com o resultado dos exames de laboratório. Tomar uma cápsula imediatamente após a leitura do laudo.
SEMANCOL® (gotas) – Indicado para os invasivos sociais crônicos, ou portadores do “mal do bicão“. Os doentes crônicos devem toma-lo o resto da vida.
VIADIL® (gotas) – Finalmente no Brasil, desenvolvido pelo laboratório Atocha®.  Indicado para mães desesperadas utilizarem com seus filhotinhos “diferentes”, mas pode ser usado sem restrições de idade. Disponível também em supositórios GG.
CHÁ DE SUMIÇO® (infusão) – Tomar toda vez que sua mulher apresentar aqueles sintomas de TPM selvagem.
ANTI-FACEBOOK® (pastilhas) – Indicado para os que desenvolveram dependência compulsiva da rede social. Deve-se inserir uma pastilha na boca e ficar chupando em conjunto com o polegar da mão direita, enquanto se introduz o dedo indicador da mesma mão na narina direita. Baseia-se na famosa “terapia da substituição”, que consiste em trocar um hábito idiota nocivo por outro apenas idiota.
ASSACU® (cápsulas) – Inócuo e de aplicação ampla, como a maioria dos fitoterápicos. Mas há quem goste dos efeitos colaterais.
I WANT NOT BE YOUR FATHER® (preservativo) - Recomende para seu filho adolescente toda vez que ele sair de casa com aquela cara inequívoca de comedor.
Phoda-C® – Indicado nos casos agudos e crônicos de deficiência e insuficiência cultural, podendo ser ministrado em associação com o SEMANCOL®. Os doentes, também chamados “chatos de galocha” ou portadores do “mal de mala sem alça”, geralmente chegam à fase adulta sem sequer terem lido um único livro e ainda se gabam disso. Existe ainda uma variedade da mesma doença chamada “leseira baré”, por ser endêmica na região da margem esquerda do Rio Negro.
Sintomas: devido à insuficiência cultural aguda, os enfermos balbuciam perguntas e comentários idiotas sobre a idade, a aparência, a estatura e o peso das pessoas com as quais querem entabular conversação.
Posologia: aplique um ou dois Phoda-C® toda vez que começarem a encher o saco.
Ilustração:: colagem a partir de imagens do Googleimages