segunda-feira, 21 de maio de 2012

5

O Edson se foi...


Sim, minha carinha está lá, com muito orgulho, entre as demais do quadro de seguidores do blog de Edson Leite. E enquanto o blog persistir e ecoar as mensagens de confiança que ele transmitia com coragem irreverente, ela estará lá, testemunhando o belo trabalho que ele desenvolveu nesta blogosfera, e que continuará também na memória daqueles que o amavam e admiravam.

Li seu comentário lá no blog dele e faço minhas as suas palavras, Iza. Ele transmitia esperança, porque dela era um mensageiro fiel; infundia coragem, porque não se deixava abater diante da expectativa de uma prova ainda mais dura que a anterior, mais dolorosa. Sempre colocou a sua fé consciente como obstáculo para os pensamentos negativos. Não se deixava abater, pois não criava espectros insuperáveis. Parecia feito de aço inoxidável.

Ele nos acostumou a esperar pelas narrativas serenas e bem humoradas de suas vitórias, após cada uma das batalhas que travou em cada cirurgia, cada procedimento, cada expectativa de resultado de exame, sem triunfalismos nem sentimentalismos baratos, nesta guerra em que ele lutou exemplar, por vários anos contra um inimigo insidioso e traiçoeiro. Uma luta de superação, como ele muito bem definia.

Quinta-feira passada, confiante e cheio de otimismo, como sempre, o guerreiro, já hospitalizado para se submeter a mais uma cirurgia que ele sabia de alto risco e complexidade, em seu último post, cuja ilustração traz uma foto de suculentos bifes crus de fígado sobre folhas de alface como marca de sua irreverência e alusão ao seu câncer hepático, apenas pediu que rezássemos por ele e por sua recuperação, e que gravássemos aquela data como um marco de seu retorno, se Deus assim o quisesse. 

Ele achava que sua voz e seu teclado seriam calados por dois dias, enquanto durasse sua recuperação na UTI.

Sim, seu teclado pode ter-se calado para sempre, mas sua voz continuará reverberando com dignidade nas vibrações de esperança e de fé que ainda emanam de sua palavra escrita e na nossa mente, no nosso coração, assim como persiste em nossa memória olfativa a sensação agradável do mais delicado perfume de flores, as que florescem apenas no campo sagrado do amor universal.

Edson, obrigado! Gratidão é o sentimento que perpassa minha alma enquanto escrevo estas linhas pensando em ti, pela tua generosidade em compartilhar tudo o que tinhas de melhor. Mas, na nossa ignorância dos Desígnios Divinos e no nosso egoísmo de te querer ainda pelo menos mais um pouco entre nós - mesmo com tudo o que já nos havias presenteado - ainda ficaste nos devendo mais esta narrativa, irreverente e contagiante de esperança: o post vitorioso de mais uma batalha vencida, como tu nos acostumaste a aguardar.

Mas... amigo, só o post, pois de vitorioso é a imagem que deixaste.

Ilustração: fotomontagem do Googleimages

5 Comentários:

O SOL do amanhã... disse...

Oi Dani!

Linda homenagem a um amigo...

Essa semana foram três que se encontram em planos maiores e melhores. Só me resta recarregar as energias e esperanças na cura dos que lutam pra se manter por mais tempo entre nós.

Um forte abraço!

O SOL do amanhã... disse...

Oi Dani, voltei...

O Felipe faleceu a 4 meses, seu blog é Graças a Deus eu tive cancer...

A Cida faleceu de cancer de pulmão no dia 16/05, seu blog é Cancer? Vai passar...

Os blogues estão na minha pagina, caso queira dar uma espiadinha...

Sempres firmes na FÉ!
Saiba que eu te admiro muito!!

Iza disse...

Obrigada, Daniel!

Você escreveu de uma forma que se ele pudesse também teria escrito. Resumiu o que sentiam todos os que o acompanhavam.

Não tenho o que acrescentar e somente que dizer o quão bela é a homenagem.

Beijos!

Arco-Íris de Frida disse...

É triste Daniel... o bom é sabermos que a vida nao termina aqui...
Que Deus te abençoe...

francisca disse...

Oi Daniel que triste mais guerreiros que partiram, que eles descansem em paz, meu marido sempre falava quando alguém morria ele não morreu ele descansou.
Eu estou seguindo emfrente, meu motivo pra viver meus filhos e os ensinamentos que meu marido deixou.
e vc como ta.bjs e fique com Deus