sábado, 22 de outubro de 2011

8

Jobs só aceitou fazer cirurgia quando era tarde demais, diz biógrafo

Steve Jobs só aceitou fazer uma cirurgia que poderia salvar sua vida quando era tarde demais, disse seu biógrafo Walter Isaacson, em uma entrevista ao programa “60 Minutes”, da rede norte-americana CBS.

Segundo Isaacson, Jobs tinha um tipo raro, porém curável, de câncer pancreático e precisava fazer uma cirurgia. “Eles ficaram felizes quando viram a biópsia. Era um tipo pancreático de câncer que cresce devagar e pode ser curado”, disse, na entrevista.

Mas Jobs não quis fazer a operação imediatamente. “Ele tentou tratar o câncer com uma mudança de dieta, ele foi a espiritualistas”, diz Isaacson. “Ele me disse que não queria que seu corpo fosse aberto, não queria ser violado daquela maneira.”

Ainda de acordo com Isaacson, aos poucos, todos ao redor dele lhe disseram que ele deveria fazer a cirurgia. “Ele fez a cirurgia nove meses depois e, quando operaram, viram que o câncer já havia se espalhado pelos tecidos ao redor do pâncreas.”
 
“Como pode um homem tão inteligente fazer algo assim?”, questiona o jornalista da CBS. “Eu acho que ele sentiu que, se ignorasse aquilo, ia conseguir fazer aquilo desaparecer de algum jeito.”
Fonte aqui

8 Comentários:

Lilian disse...

Sinceramente? que homem mais burro...
Como pode ser um gênio para umas coisas e ignorante para outras. tem gente que é assim, não quer perder tempo consigo mesmo, pra nao perder dinheiro, trabalho, e acaba perdendo tudo que conquistou, toda grana que ganhou não o salvou...

e vc Daniel, amigo querido, como está? tudo sob controle?

daniel disse...

Tudo fica melhor qdo vc me visita, amiga.Bjão!

daniel disse...

Para Edson Pitorri: Muitíssimo obrigado pelas palavras belas e estimulantes, meu caro amigo. Sucesso no tratamento de sua tia e, se puder, continue comentando e contribuindo desta maneira construtiva que vc sabe. Grande abraço.

Anônimo disse...

Olá, Daniel!

Acho que ele deve ter feito isso por ignorância e excesso de confiança. Muitas vezes deixamos de fazer muitas coisas importantes por simples ignorância.
Se ele soubesse que ia morrer certamente teria retirado o tumor a tempo.
Poderia, com o tumor extirpado seguir seu tratamento e usando dos métodos alternativos que queria.
Acho que o que ele fez foi subestimar o que tinha.
Quantos por aí fazem o mesmo que ele fez. Só que como ele era homem público notamos essa falha que, e acho isso de uma grandeza enorme, ele confessou. Poderia ter ficado quieto.

Abraços!

daniel disse...

Oi, Izabel, seja bem-vinda!
Concordo com vc. Certamente ele não chegou a entender as consequências que poderiam advir de uma postergação de vários meses na cururgia, que poderia ter salvado sua vida.Talvez se tenha superestimado, como é comum em superexecutivos desta escala. Mas, sem dúvida,um equívoco fatal e lastimável. Eu tinha muita admiração pelo trabalho dele, seus métodos. Se vc se interessa por sua obra, leia "A Cabeça de Steve Jobs", de Leander Kahney. Bjão e participe qdo quiser

Marina da Silva disse...

putz! Tô bege! Concordo com Lilian, mas não quero ofender o coitado do burro. Ele era mesmo um...jobsoleto!kkkk

Beijo Daniel e parabéns pelo Top 100! Marina da Silva

Angel love disse...

Muito obrigada meu amigo elo comentário, por me visitar, me seguir, enfim, obrigado por vc existir e se dispor a ser amigo, de certa forma conselheiro instrutor, muitas pessoas necessitam desse apoio. Mas referindo me ao seu post, que coisa não? Que paradoxo, um gênio da informação e um ignorante com sua própria saúde! Acho q nem sou a pessoa mais indicada prá dizer isso, uma vez q se vc ler meus textos, verá q tbem fui negligente, com a vantagem de ter acordado a tempo, assim espero.
Muita força, fé e luz divina prá nós meu amigo. Bjus
Cris

daniel disse...

Obrigado a vc, Cris, por me incluir entre seus amigos e por contribuir e nos honrar com a sua participação aqui. Acho importante que as pessoas abandonem a postura passiva que pouco ou nada contribui no avanço das conquistas sociais. Pessoas como vc, Cris, que têm voz ativa, fazem a diferença. Obrigado! Grande Abc.