Preferi deixar as fotos falarem primeiro. Este pedacinho do Ceará está a 20 minutos de carro de Fortaleza. Você escolhe: água doce, da lagoa, ou salgada, do mar. Os dois ambientes alí, um ao lado do outro. Mas, se eu fosse você, eu aproveitaria de tudo. Devo essa visita ao Marcos, que, além de nos acolher em seu apartamento em Fortaleza, em março, ainda nos presenteou com uma visita a este lugar magnífico.
Aqui não existem agulhas, enfermeiras, exames, quimioterapia, expectativas, prognósticos, corticóide, incertezas, nem efeitos colaterais. Se nos entregarmos, a Natureza nos mergulha na mais profunda Paz e nos faz esquecer o lado obscuro das coisas.